Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Prefeitura lança novo modelo do projeto ‘Bike do Bem’ nesta quinta (25)

Posted on 23 de setembro de 2025

Iniciativa é desenvolvida pela Futel no Parque do Sabiá e oferecerá passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), lança, nesta quinta-feira (25), às 10h, no Parque do Sabiá (ao lado da portaria do bairro Tibery), o novo modelo do projeto “Bike do Bem”, desenvolvido com o objetivo de oferecer passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e fazer o empréstimo de handbikes (bicicletas com pedais adaptados para serem controlados pelas mãos) a pessoas com deficiência. Os passeios serão realizados de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 10h às 13h, com a presença de um condutor capacitado.

Serão disponibilizadas nove bicicletas: cinco handbikes, duas carretinhas para uma ou duas pessoas, um triciclo adaptado para duas pessoas e uma para uso exclusivo de pessoas com deficiência visual. As handbikes estarão disponíveis para empréstimo ao lado da portaria do bairro Tibery, sem a necessidade de agendamento. Já os outros três tipos de bicicleta necessitam de um condutor e, por isso, os passeios precisam ser agendados. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (34) 99789-2927, de terça a sexta-feira, das 10h às 15h, e aos sábados, das 10h às 12h.

“Com essa iniciativa, a Prefeitura de Uberlândia busca proporcionar qualidade de vida e lazer a pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. É um projeto muito importante e que, certamente, terá boa procura, pois é uma oportunidade para que as pessoas façam passeios em um dos lugares mais bonitos da região, com total conforto e segurança”, afirmou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Bike do Bem

Passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida*

– Terça a sexta-feira – 10h às 16h (empréstimo e agendamentos até as 15h)

– Sábados – 10h às 13h (empréstimo e agendamentos até as 12h)

  • Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (34) 99789-2927 (ligação ou mensagem no WhatsApp)

Imprensa / Secom PMU

Últimos Posts

  • Praia Clube/Uberlândia Vôlei busca vaga histórica na final da Copa Brasil.
  • Dia das Mulheres aumenta procura por brindes personalizados e transforma reconhecimento em estratégia nas empresas
  • Seu filho respira pela boca enquanto dorme? Isso pode afetar aprendizado, memória e crescimento facial
  • Autoestima, felicidade e harmonização facial: onde está o equilíbrio?
  • Clientes Porsche Bamaq vivem experiência exclusiva em Interlagos durante abertura da Porsche Cup Brasil

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme