Fumaça se espalhou pelo edifício e duas pessoas foram resgatadas com sinais de intoxicação.
Por volta do meio-dia deste sábado, 13 de setembro, um incêndio em um apartamento no 9º andar de um edifício residencial no bairro Santa Maria, em Uberlândia, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. As chamas ficaram concentradas em um dos quartos, mas a fumaça se alastrou rapidamente e tomou o corredor de uso comum do pavimento, assustando os moradores.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas chegaram ao apartamento no momento do incêndio e, ao abrirem a porta, foram surpreendidas pela intensa fumaça. Sem conseguir acessar a rota de fuga, elas buscaram abrigo em outro imóvel até serem resgatadas em segurança pelas equipes. As vítimas apresentavam sinais de inalação de fumaça e foram encaminhadas para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha.
Ainda de acordo com os bombeiros, o incêndio pode ter sido provocado por uma vela acesa que estava próxima a uma cama. Após a contenção das chamas, o fogo foi extinto com o uso do sistema de hidrantes da própria edificação. O local foi ventilado para dispersão da fumaça e deixado em segurança, sem registro de danos estruturais no edifício.
Informações: Corpo de Bombeiros/MG.
Crédito das imagens: meramente ilustrativa.