Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Uberlândia recebe show da turnê internacional do saxofonista moçambicano Ivan Mazuze no Pré-Fundinho Festival

Posted on 29 de julho de 2025

Evento será no dia 1º de agosto, no Espaço de Eventos ÜBERBÄU, com quatro atrações musicais

Uberlândia será uma das três cidades brasileiras a receber a turnê internacional do saxofonista moçambicano radicado na Noruega Ivan Mazuze, reconhecido por fundir jazz contemporâneo com ritmos africanos, árabes e indianos. No dia 1º de agosto, ele sobe ao palco do Pré-Fundinho Festival, ao lado de músicos de peso como Ney Conceição (contrabaixo), Carlos Bala (bateria) e Tiago Martins (guitarra), em uma noite histórica para os amantes da boa música.
O show, que será realizado no Espaço de Eventos ÜBERBÄU, é uma prévia da 9ª edição do Fundinho Festival — um dos mais importantes festivais de jazz e blues do interior de Minas Gerais que neste ano acontecerá em setembro.
Mazuze promete uma apresentação intensa, marcada pela improvisação, troca cultural e a celebração da linguagem universal da música. O show contará com repertório autoral, além de releituras que atravessam fronteiras sonoras e geográficas. O seu mais recente álbum, Penuka, vem sendo aclamado por explorar diálogos entre tradições árabes, indianas e africanas, com um toque moderno e sofisticado. Com passagens por palcos da Europa, América Latina e África, Ivan traz para Uberlândia a potência de sua world music, em uma apresentação marcada pela conexão entre culturas.
Além do quarteto, o público poderá curtir ainda o som do Sexteto Uberabinha, o pocket show do blues CONGADAjazz e a discotecagem de Marcus Tulius, com o groove do merece uma agulha.
“É uma honra receber um artista como Ivan Mazuze em Uberlândia e, justamente num momento em que celebramos também a música instrumental de qualidade. O Pré-Fundinho abre alas para o festival oficial e já chega com o pé direito, reunindo talentos consagrados e muita diversidade sonora”, destaca Marcelo Mamede, coordenador do festival.
Os ingressos solidários podem ser adquiridos juntamente com a doação de 1 kg de alimento não perecível pelo Sympla: https://d.docs.live.net/8d02f3302a2e5834/Fundinho%20Festival/2025/Releases/Release%2002.docx

Serviço:
Pré Fundinho Festival Jazz e Blues
1º de agosto
Abertura da casa com discotecagem merece uma agulha 18h, encerramento à 01h
Espaço de Eventos ÜBERBÄU – Avenida Espanha 377, bairro Tibery (ao lado da fábrica)
Evento para maiores de 18 anos
Mais informações: @fundinhofestival

Assessoria de imprensa

Últimos Posts

  • Polícia Militar desarticula laboratório de refino de cocaína e prende dois suspeitos na região das Chácaras Valparaíso, no bairro Tiberi, em Uberlândia
  • PM prende quatro suspeitos e apreende veículo roubado e equipamentos em Uberlândia
  • Mulheres aceleram presença na tecnologia e encontram no digital um novo caminho de carreira e autonomia
  • Festival Timbre, um dos maiores festivais culturais do país, abre pré-venda de ingressos na próxima segunda-feira (9)
  • Dois homens são baleados em tentativa de homicídio no bairro Santa Terezinha, em Araguari

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme