Suspeita trabalhava há dois anos na casa da vítima e chegou a ostentar peças furtadas nas redes sociais. Valor dos itens subtraídos pode chegar a R$ 700 mil.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou nesta sexta-feira (4) diversas joias, roupas, acessórios e produtos de beleza que haviam sido furtados da casa de uma empresária no bairro Novo Mundo, em Uberlândia. A suspeita dos crimes é a ex-diarista da residência, que confessou os furtos aos policiais.
Os crimes vinham sendo praticados desde janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Civil, os objetos foram encontrados na casa da investigada, no bairro Jardim Botânico, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.
A investigação foi conduzida pela 2ª Subinspetoria da 1ª Delegacia Regional da PCMG em Uberlândia. A diarista, de 46 anos, trabalhava para a empresária havia dois anos e, ao conquistar a confiança da patroa, passou a subtrair os pertences em pequenas quantidades, sem levantar suspeitas.
Conforme relatado pela vítima, o prejuízo estimado pode chegar a R$ 700 mil, considerando o valor elevado de algumas joias. A avaliação oficial do material recuperado ainda será realizada.
O caso ganhou um novo rumo quando os investigadores localizaram, nas redes sociais da suspeita, uma foto em que ela usava uma das vestimentas furtadas. A imagem foi determinante para que a diarista passasse a ser considerada suspeita direta dos furtos.
Segundo a PCMG, a operação foi batizada de Make Up, em referência às histórias inventadas pela funcionária para encobrir os furtos. Quando a empresária comentava sobre os sumiços, a diarista — até então insuspeita — criava versões alternativas, fazendo a vítima acreditar que terceiros pudessem estar envolvidos.
A mulher foi indiciada por furto qualificado e responderá ao inquérito que será conduzido pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia. No momento do cumprimento do mandado, ela estava em casa com o filho.
A empresária foi informada da recuperação dos bens e deve comparecer à delegacia.
Informações e crédito de imagens: Polícia Civil/MG.
