Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Ação conjunta entre Inteligência da Sejusp e Polícia Militar é responsável por prisão da gangue da maçã na capital mineira

Posted on 27 de junho de 2025

Três autores foram presos, celulares, correntes e notebook recuperados, dinheiro e diversos materiais apreendidos

Um trabalho conjunto realizado pela Agência Central de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária da Polícia Militar de Minas Gerais culminou, nessa quinta-feira (26), na desarticulação de uma organização criminosa que atuava em Belo Horizonte e Região Metropolitana da capital.

As equipes monitoravam, há algum tempo, diversas ocorrências envolvendo furtos e roubos de aparelhos pela autointitulada “Gangue da Maçã”, especializada na subtração de aparelhos de celulares da marca iPhone, além de uma rede de receptadores. Diversas vítimas foram lesadas.

Parte destes integrantes fazia transmissões ao vivo dos crimes e ostentava nas redes sociais o produto dos furtos e roubos e do dinheiro recebido.

Após a denúncia de uma das vítimas de furto, na quinta-feira (26), e a troca de informações de Inteligência entre a Sejusp e a PMMG, foi montado o cerco aos integrantes. A ação resultou na prisão de três criminosos e na recuperação de oito celulares, quatro correntes de ouro, um notebook, além da apreensão de R$ 612 reais e de um vasto material utilizado para a prática dos crimes.

Entre os presos estão dois jovens de 19 anos, ambos com diversas passagens pelo sistema prisional, além de uma mulher venezuelana, de 31 anos, presa por receptação. Os três foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.

Para o diretor-geral da Agência Central de Inteligência da Sejusp, delegado Murillo Ribeiro de Lima, a ação só foi exitosa graças à efetiva cooperação entre os serviços de Inteligência da Sejusp e da Polícia Militar. “O furto e roubo de celulares causam um impacto muito significativo à população. A prisão de autores das subtrações e de receptadores é uma estratégia para a diminuição de crimes patrimoniais e das ações violentas em nosso Estado”, finaliza.

De acordo com o porta-voz da PMMG, capitão Rafael Veríssimo, essas prisões e apreensões reafirmam a eficiência da intervenção policial militar ostensiva quando orientada pelos esforços integrados das atividades de Inteligência. “Essa estratégia, alinhada às ferramentas de tecnologia em prol da segurança pública e à conduta tática na ação operacional da equipe responsável, pertencente ao Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, foram preponderantes para desarticulação dessa quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio, garantindo mais uma vez a proteção da sociedade”

Crédito imagens: Divulgação Sejusp

Últimos Posts

  • Operação em Uberlândia resulta na prisão de seis foragidos e na detenção por descumprimento de medida protetiva
  • Carro é destruído por incêndio às margens da MGC-455, em Uberlândia
  • Suspeito com cerca de 40 passagens é identificado por roubo e permanece preso em Uberlândia
  • Motorista é encontrado morto após carro atingir lixeira na Nicomedes Alves dos Santos, em Uberlândia
  • Mulher é presa após furtar joias de residência e vender parte dos itens no Centro de Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme