Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Prefeitura recebe última remessa de uniformes escolares e distribuição na rede municipal é iniciada

Posted on 31 de janeiro de 2025

Expectativa é que todos aos alunos recebam seus conjuntos nos primeiros dias de aula

Às vésperas da volta às aulas, que retornam em 6 de fevereiro para mais de 72 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Uberlândia trabalha ativamente para garantir a entrega dos kits de uniformes já nos primeiros dias letivos. A Secretaria Municipal de Educação recebeu, nesta sexta (31), a última remessa de conjuntos, totalizando mais 274 mil peças, entre camisetas, bermudas e shorts-saias. Esse montante, equivalente a 68.500 conjuntos, somado aos 5 mil kits já em estoque, vai garantir o pleno atendimento dos alunos no ano letivo de 2025. A distribuição para as escolas também foi iniciada nesta semana.

“Estamos nos preparando para que, ao voltarem das aulas, nossos alunos já comecem a recebê-los em suas escolas. É um compromisso da gestão do prefeito Paulo Sérgio dar continuidade a essa política pública, que assegura uniformes de qualidade em toda a rede municipal”, disse a secretária municipal de Educação, Tania Toledo.

Cada kit masculino contém duas camisetas e duas bermudas. Já os kits femininos são compostos por duas camisetas e dois shorts-saias. Os tamanhos foram informados pelas famílias dos estudantes durante as matrículas e as peças foram produzidas pela empresa vencedora do processo licitatório Holz Confecções.

Para adquirir 68,5 mil kits de uniformes, a Prefeitura de Uberlândia investiu R$ 4,5 milhões em recursos próprios. Somando-se essa compra aos 5 mil estocados, serão oferecidos mais de 73 mil conjuntos de camiseta e bermuda ou short-saia, que vão beneficiar todos que frequentam as 124 escolas municipais e 52 unidades das organizações da sociedade civil (OSCs).

Saiba mais sobre a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino:
Prefeitura reforça preparação das escolas municipais para a volta às aulas
Prefeitura fiscaliza ônibus do transporte escolar municipal para garantir mais segurança aos estudantes
Prefeitura promove reunião de volta às aulas com diretores da Rede Municipal de Ensino

Secom PMU

Últimos Posts

  • Mulher é suspeita de atear fogo no companheiro e causar queimaduras graves em Araguari
  • Motorista cochila ao volante e carro bate em árvore na Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia
  • Dmae amplia coleta de resíduos orgânicos e inicia trabalho nas feiras livres nesta terça (5)
  • Programa gratuito prepara profissionais para mudanças do mercado de trabalho
  • Venosa Sessions celebra a essência do rock em uma experiência intimista e acessível no Teatro Municipal

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme