Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Lei regulamenta uso de celulares em escolas e destaca pioneirismo da Escola da Cidade

Posted on 14 de janeiro de 2025

Uberlândia, 14 de janeiro de 2025 — Ontem foi sancionada a lei que regulamenta o uso de celulares em instituições de ensino em todo o país, uma medida celebrada por educadores e especialistas da área. A iniciativa busca combater os impactos negativos do uso excessivo de telas e promover um ambiente mais adequado para o aprendizado e o desenvolvimento infantil.
Na vanguarda desta discussão, a Escola da Cidade, que há 36 anos é referência em ensino infantil e fundamental em Uberlândia, demonstra mais uma vez seu compromisso com a educação de qualidade. Esther Guimarães, fundadora da instituição, psicopedagoga e especialista em neurodesenvolvimento infantil, comemorou a decisão:
“A regulamentação do uso do celular nas escolas reflete a compreensão cada vez maior da sociedade sobre os desafios do mundo digital para as crianças. Estamos muito felizes em saber que medidas concretas estão sendo tomadas para favorecer o pleno desenvolvimento dos alunos. Esse novo marco já faz parte da nossa rotina na Escola da Cidade, reforçando nosso compromisso com práticas educativas que priorizam a formação integral dos estudantes”, declarou.
Desde o ano passado, a Escola da Cidade vem promovendo uma série de iniciativas para conscientizar a comunidade escolar sobre os malefícios do uso excessivo de telas na infância. Campanhas, palestras e práticas pedagógicas foram implementadas para sensibilizar alunos e famílias quanto à importância de um equilíbrio entre o tempo de tela e atividades que estimulam o corpo, a mente e a socialização.
Com esse histórico de pioneirismo e cuidado com a formação de novas gerações, a Escola da Cidade anuncia que está com matrículas abertas para o ano letivo de 2025. Para mais informações, entre em contato pelo telefone ou visite nossa sede no coração de Uberlândia.
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 860/862 – Centro – CEP 38.400-108 – Uberlândia/MG Telefones: (34) 3235-7047 / (34) 3224-4859 / (34) 9-9855-7047 / (34) 9-9320-2423

Sobre a Escola da Cidade Há mais de três décadas, a Escola da Cidade atua como referência em ensino infantil e fundamental em Uberlândia, com base em práticas pedagógicas inovadoras e uma premissa sólida de impacto social positivo.

Assessoria de imprensa: MICHELE BORGES

Últimos Posts

  • José Ezequiel desaparece após sair de casa no bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia
  • Motorista é preso por estelionato, falsa identidade e adulteração de veículo na BR-365, em Uberlândia
  • Homem é preso após furtar televisão de residência no bairro Planalto, em Uberlândia
  • Centro meteorológico permite à Cemig antecipar riscos e planejar resposta a tempestades em Minas
  • Hapvida investe mais de 24 milhões em três novas unidades em São Paulo

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme