Skip to content
ALÔ UBERLÂNDIA
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Alô Uberlândia – Segurança Pública – 25/10/24

Posted on 25 de outubro de 2024

PCMG apresenta resultados da operação Persona no Triângulo Mineiro

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, nesta quinta-feira (24/10), os resultados da operação Persona Non Grata, realizada ontem (23/10), em Uberlândia, Uberaba, Prata e Campo Florido, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa especializada em furtos de maquinários agrícolas. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.
A operação foi desencadeada pela equipe que apura os crimes de furtos e roubos na zona rural, a partir de uma investigação iniciada em 2023, a partir da apuração da subtração de um trator e de uma roçadeira em uma fazenda situada às margens da rodovia MG-497, entre Uberlândia e Prata. Durante as investigações, os policiais civis descobriram que o crime teve a participação do enteado do caseiro da propriedade.

O delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, chefe do 9º Departamento em Uberlândia (DEPPC), adiantou sobre a responsabilização criminal dos suspeitos. “Desmantelamos a organização criminosa. Os seus integrantes vão responder pelos crimes de associação criminosa e de furto qualificado”, disse o delegado.

Brandão explicou que o nome da operação foi escolhido em razão do fato de que um dos envolvidos é enteado do caseiro da fazenda e aproveitou-se da confiança para levantar informações sobre o que poderia ser furtado da propriedade. “Daí o nome Persona Non Grata”, frisou.

As investigações continuam e a operação terá desdobramento em uma segunda fase. “Estamos investigando o furto de um outro trator agrícola, avaliado em R$ 500 mil, e há suspeitas de que os integrantes presos tenham participado desse crime”, comentou o delegado, ressaltando que a próxima fase também vai apurar quem seriam os receptadores.

A ação policial foi coordenada pelo delegado Rogério Martinez, e os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.

Por ASCOM-PCMG

Últimos Posts

  • Incêndio atinge casa após possível queda de raio em Uberlândia
  • Ataque a tiros deixa mulher morta em Araguari e termina com dois mortos em Uberlândia
  • Chuva forte e granizo provocam transtornos e quedas de árvores em Uberlândia
  • Caminhão tomba na BR-146 e motorista morre preso às ferragens em Serra do Salitre
  • Colisão de caminhão contra árvore mobiliza equipes de resgate na BR-365

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme