Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Começa a exposição inédita “Os Gigantes do Gelo’

Posted on 3 de agosto de 2023

Com viés educacional e cultural, a partir desta sexta-feira, 4 de agosto, o Uberlândia Shopping recebe a exposição educativa inédita ‘Os Gigantes do Gelo’, com 25 imponentes réplicas de espécies pré-históricos que habitaram o planeta e foram extintos há 11 mil anos, quando ocorreu a última era glacial. A mostra fica aberta até dia 15 de outubro.

 

“As exposições são uma forma fascinante de imersão em diferentes temáticas e proporcionam uma experiência que cativa e traz informações, permitindo que as pessoas se conectem com diferentes períodos da história. Além de aprender e conhecer como eram esses animais, toda a família poderá ainda tirar fotos ao lado destes personagens encantadores. Também é uma excelente oportunidade de as escolas trazerem seus alunos para uma aula prática”, afirma Yan Marques, coordenador de Marketing.

 

Em tamanho real, criaturas como o mamute, rinoceronte-de-chifre-grande, urso-das-cavernas, macaco gigante, tatu gigante, tigre-dente-de sabre, crocodilo gigante, gambá, entre outros estarão à mostra pelos corredores do empreendimento.

Além das reconstruções realísticas de espécies, haverá uma ambientação especial, com iluminação cênica e recursos visuais, buscando reproduzir o clima da era glacial em diferentes pontos da mostra, com mais de cinco mil flocos de neves espalhados pelo centro de compras.

 

Rica em detalhes, a exposição oferece à crianças e adultos a oportunidade de conhecer em tamanho real o que antes só se via nos livros e nos filmes. Painéis explicativos contento detalhes como altura, espécie, habitat e curiosidades sobre cada animal acompanham cada uma das réplicas.

 

A exposição é da King Eventos, empresa especializada em levar exposições temáticas para shoppings de todo o Brasil.

Assessoria

Últimos Posts

  • Suspeitos de planejar homicídio morrem após confronto com a polícia em Araguari
  • Dupla é presa com 25 barras de maconha no bairro Pequis, em Uberlândia
  • Tratamento ortodôntico infantil pode evitar cirurgias de adenoide no futuro?
  • Fundação CDL atua na seleção e direcionamento de talentos para o mercado
  • Treinamento de liderança do BNI reúne novas gestões e fortalece networking na região

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme