Skip to content
ALÔ UBERLÂNDIA
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Senado aprova pena maior para quem maltratar animais

Posted on 12 de dezembro de 2018

Nessa terça-feira (11) o Senado aprovou um projeto que aumenta para até quatro anos a pena para quem maltratar animais. Hoje, a punição para quem pratica abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é de apenas 3 meses a um ano de detenção, além de multa. Com o novo projeto, em caso de morte do animal a pena ainda pode se estender em até um terço (mais de um ano).

A proposta (PLS 470/2018) sugere multa de até mil salários mínimos (hoje o equivalente a R$ 954 mil) para estabelecimentos que permitirem maus tratos a animais.

Além disso, o dinheiro arrecadado com estas multas deve ser repassado para entidades de proteção e recuperação dos bichos.

Fonte: Senado Notícias

Últimos Posts

  • Colisão de caminhão contra árvore mobiliza equipes de resgate na BR-365
  • Polícia Civil recupera materiais furtados de obra e prende dois suspeitos em Uberlândia
  • Arena Sabiazinho administrada pela Prefeitura recebe Regional Sudeste 1 de Goalball a partir de segunda (15)
  • UAIs têm horário de funcionamento alterado em dias de jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo
  • Estacionamento do Estádio Parque do Sabiá será liberado parcialmente para jogo entre UEC e Abecat Ouvidorense neste domingo (14)

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme