Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

A pedido do MPMG, proprietário de empresa é condenado a 34 anos de prisão por crimes contra as relações de consumo

Posted on 12 de julho de 2023

Atendendo

a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Ação Penal Pública ajuizada por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, decisão judicial condenou a cumprir 34 anos de prisão em regime fechado por ter cometido crimes contra as relações de consumo. O condenado também deverá indenizar, com correção monetária, as vítimas da ação penal, que juntas tiveram um prejuízo superior a R$ 37 mil.

Quando chamado à casa dos consumidores para fazer orçamentos de serviços da área hidráulica, o proprietário da empresa constrangia os clientes a pagar valores muito elevados e diferentes do informado e acordado previamente.

De acordo com decisão judicial, ele induzia o consumidor em erro por falta de transparência ou afirmações falsas e enganosas sobre o serviço com o objetivo de obter vantagem econômica indevida. A ação judicial conta com nove fatos que ocorreram em diversos municípios da região metropolitana de BH.

Conforme relatos de consumidores, o proprietário vinha acompanhado de outros funcionários homens e amedrontava as vítimas com ameaça verbal ou velada, como insistir no pagamento, esperar no interior da casa das vítimas e se aproveitar de vulnerabilidades (idoso, mulher grávida, pessoa sozinha, entre outros). Dessa forma, as vítimas acabavam pagando o valor indevido pois temiam pela sua integridade física e de sua família. Segundo informa a decisão judicial, o condenado chegou a dizer a um dos consumidores que bombardearia a casa se o pagamento não fosse feito.

As contas bancárias do condenado e da empresa já estão bloqueadas para a indenização das vítimas. Além dos 34 anos de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, o proprietário da empresa, que já está preso, também foi condenado a 4 anos de detenção e 159 dias-multa.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

Últimos Posts

  • Polícia Militar Rodoviária apreende medicamentos, cigarros eletrônicos e mercadorias estrangeiras durante operação na MG-255, em Frutal
  • Bazar Solidário do Grupo Luta Pela Vida acontece nesta terça-feira (10)
  • Estudantes da rede estadual de Minas conquistam duas medalhas de ouro em olimpíada de Matemática na Tailândia
  • Sejusp MG lança Programa Selo Prevenção Minas em Uberlândia
  • Resiliência e Virada: Dentil/Praia Clube Supera Paulistano Barueri em Tie-Break Eletrizante

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme