Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Mais de 800 novos equipamentos são destinados às unidades de saúde de Uberlândia

Posted on 10 de dezembro de 2018

Itens como macas, balanças e instrumentos médicos auxiliarão no atendimento da atenção primária, bem como em urgência e emergência

Uma iniciativa que reflete a importância dada pela administração municipal à população de Uberlândia. A partir desta semana, novos equipamentos começarão a ser distribuídos nas unidades de saúde da cidade. Ao todo, mais de 800 itens já chegaram à Diretoria de Armazenagem e Distribuição do Município, de onde serão encaminhados para aprimorar o atendimento oferecido pela atenção primária, urgência e emergência.

A aquisição dos materiais ocorreu por meio de emendas parlamentares do prefeito Odelmo Leão, enquanto deputado federal. Entre os equipamentos, destaque para 27 consultórios odontológicos completos; balanças (pediátricas, para adultos, crianças e obesos); cadeiras de rodas; macas (ginecológicas e convencionais); suportes de coleta de sangue e soro; carrinhos de emergência e de curativos; braçadeiras; biombos; esfignomanômetros (instrumentos que medem a pressão sanguínea e arterial); estetoscópios; nebulizadores; dentre outros itens.

Todas as unidades básicas de saúde, além de seis Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) e sete Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) receberão os materiais. Apenas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) Marta Helena II e Santa Rosa, por exemplo, mais de 80 equipamentos deverão ser entregues. Uma conquista que, para a coordenadora da Atenção Primária, Karina Kelly de Oliveira, confere melhorias em todo o ambiente hospitalar.

“É algo que todos têm a ganhar. Todas as unidades de saúde receberão algum tipo de equipamento, conforme a necessidade. Esses itens representam nossa preocupação com a qualidade no atendimento ao cidadão e também naquele prestado pela equipe, com a garantia de segurança, conforto e bem-estar aos profissionais e pacientes”, destacou.

Fonte: Secom-PMU

Últimos Posts

  • Motociclista fica ferido após sofrer queda durante trilha na Represa Capim Branco I
  • PM prende 3 suspeitos de executar homem a tiros em Araguari
  • Operação Maio Amarelo da PM remove 45 veículos irregulares e autua 20 motoristas sem CNH em Uberlândia
  • Acidente entre ônibus e moto elétrica deixa mulher gravemente ferida no bairro Shopping Park
  • Araguari: Jovem de 27 anos é morto a tiros após perseguição no bairro Santa Terezinha

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme