Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

PCMG prende dupla por cobrança para aprovação de veículos em vistoria

Posted on 19 de junho de 2023

Em Ituiutaba, Triângulo Mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um casal de despachantes suspeito de exigir dinheiro de uma vítima após obter aprovação de uma motocicleta e de um carro em vistoria para transferência. Segundo alegado pela dupla, o valor de R$ 220 seria repassado a um vistoriador da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no município responsável pelo procedimento.

A ação policial ocorreu na última sexta-feira (16/6), quando o trabalhador rural procurou a Delegacia Regional para informar sobre os fatos. Segundo a vítima, os despachantes estavam ligando e mandando mensagens no celular dela insistentemente para cobrar a quantia da suposta propina, sob argumento de que as condições dos pneus da moto estavam em desacordo com as normas, bem como o carro com vidros e lacre de placa fora do padrão, e que os veículos teriam sido aprovados mediante acordo de pagamento.

De acordo com o delegado regional em Ituiutaba, Luiz Antônio Minas, a vítima ainda relatou que, além da cobrança da suposta propina, o casal estaria retendo os CRLVs dos veículos, até a quitação do valor, o que para ela era injustificável, pois informou ao policial que os veículos estavam em perfeito estado.

Prisão

No dia marcado, o trabalhador rural se encontrou com o casal. “Os despachantes forneceram dois recibos à vítima: um do valor das taxas de transferências e de serviços prestados por eles e outro de R$ 200, que deixaram bem claro ser referente ao valor da propina a um vistoriador”, detalha Luiz Minas ao completar que, tão logo constatada a cobrança da suposta propina, a equipe da PCMG realizou a prisão em flagrante do casal.

Os dois despachantes foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de influência, previsto no art. 332 do Código Penal, com pena de dois a cinco anos de reclusão, e posteriormente encaminhados ao sistema prisional. “A investigação prossegue com o objetivo de verificar se esse casal praticou tal crime com mais vítimas e se os presos iriam ou estavam repassando valores para vistoriadores”, esclarece o delegado regional.

Denúncia

Luiz Minas orienta que os proprietários de veículos de Ituiutaba e região não se sujeitem a pagamentos de supostas propinas para terem os seus veículos aprovados na vistoria e, diante de tais abordagens, realizem as denúncias à polícia para efetiva apuração.

Fonte: ASCOM-PCMG

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Napoleão Experience: uma das exposições imersivas mais visitadas na Europa chega ao Uberlândia Shopping
  • Poesia das ruas e samba são protagonistas da primeira edição da Noite Literária em 2026
  • Com 53 milhões de doses aplicadas, vacinação contra a covid-19 em Minas completa cinco anos
  • Prefeitura promove seletiva de vôlei feminino entre os dias 26 de janeiro e 12 de fevereiro
  • Prefeitura divulga calendário de atividades da Futel em 2026

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme