Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Prefeitura garante aplicação de mais de 9 mil doses no Dia D de Vacinação

Posted on 8 de maio de 2023

Campanha aconteceu neste sábado (6) em todas as salas de vacina da cidade em combate, sobretudo, à gripe

Mais de 9 mil doses foram aplicadas em prol da imunização da população de Uberlândia no último sábado (6), durante o Dia D da Campanha de Vacinação, realizado pela Prefeitura de Uberlândia. Com todas as salas de vacinas funcionando, das 8h às 17h, foram aplicadas 5.151 doses contra a gripe no público-alvo. As equipes aproveitaram para colocar o cartão das pessoas em dia, e também imunizaram 4.268 pessoas com as doses da vacina contra a Covid-19.

A coordenadora do Programa de Imunização, Claubia Oliveira, ressaltou que a adesão da população a campanha foi boa. No entanto, muitos grupos ainda estão com a cobertura baixa. “Os idosos, por exemplo, ainda está com a cobertura abaixo do esperado, assim como as gestantes e puérperas. A vacina é a nossa única aliada para impedir casos graves da doença. É importante que todos estejam protegidos”.

A vacina contra a gripe na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. O imunizante é seguro e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Devido a estas complicações, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber as doses.

Para se vacinar, é recomendado que a pessoa leve documento de identidade com foto, cartão de vacina (se tiver) e um documento que comprove situações como comorbidade e deficiência permanente.

Confira a seguir a lista completa do grupo prioritário para receber a vacina contra a gripe:

– Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

– Gestantes e puérperas;

– Trabalhadores da educação;

– Pessoas com comorbidades e deficiência permanente;

– Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;

– Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso;

– Trabalhadores portuários;

– Funcionários do sistema prisional.

Fonte: Secom – PMU

Últimos Posts

  • Grave acidente entre moto e carreta deixa dois feridos no Centro de Uberlândia
  • Incêndio de grandes proporções destrói ferro-velho e atinge casa em Uberlândia
  • Dentil Praia Clube vence Minas por 3 a 0 e conquista o tricampeonato da Superliga
  • Uberlândia vence o Operário e dispara na liderança da Série D
  • Colisão frontal mata jovem de 28 anos na MGC-497

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme