Pela primeira vez Uberlândia terá uma Unidade de Polícia Militar comandada por uma policial militar feminino. No próximo dia 14, a Ten Cel Fernanda Patrícia Vieira assume oficialmente o comando do 32ª BPM, na região oeste do município, no lugar do Ten Cel Rodrigo Brasil, que assumirá o cargo máximo do 17º BPM, Batalhão até então comandado pelo Ten Cel Carlos Henrique Luiz, que foi transferido para Belo Horizonte onde comandará o Batalhão da Cavalaria.
A solenidade de transmissão e assunção conjunta dos comandos do 17º BPM e do 32º BPM será no auditório da CDL de Uberlândia, na Av. Belo Horizonte, 1290 – Osvaldo Rezende, a partir das 9h. As mudanças nos comandos das Unidades fazem parte da rotina e dinâmica da corporação.
Os novos Comandantes
Recentemente promovida ao posto de Tenente-Coronel, a nova Comandante do 32º BPM, Ten Cel Patrícia, é natural de Uberaba e entrou na Polícia Militar no ano de 2000. No início de sua carreira trabalhou em Uberaba e em 2006 foi transferida para Uberlândia, onde atuou tanto no 17º BPM quanto no 32º BPM, como comandante de Companhia e chefe de seções. Além das atividades operacionais da Polícia Militar, atuou no Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e comandou o Colégio de Tiradentes de Uberlândia.
O Ten Cel Rodrigo Brasil esteve à frente do 32º BPM por um ano antes de assumir o 17º BPM, Unidade esta onde começou sua carreira como aspirante a oficial, em 1999. Já como Tenente, comandou diversos pelotões na Unidade. Foi transferido para Belo Horizonte, cidade em que nasceu, e onde atuou em diversas unidades operacionais e também no Centro de Ensino e Treinamento na Academia de Polícia Militar. Em 2009, retornou para Uberlândia, onde trabalhou no 32° BPM, COPOM e Estado-Maior da 9ªRPM, saindo para Comandar o 32ºBPM.
Fonte: AGÊNCIA REGIONAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 9ª RPM
