Esportes

Paratletas de associações parceiras da Futel disputam Copa do Mundo de Halterofilismo a partir de quinta (15)

Competição realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, segue até o domingo (18)

Representantes de equipes parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputarão, entre quinta-feira (15) e domingo (18), a Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai, nos Emirados Árabes, com a participação de 39 países. Do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (equipe CDDU/Futel/Praia Clube), os representantes que integram a seleção brasileira são Lara Lima, Caroline Fernandes e Mateus Assis. Já da equipe Futel/Praia Clube, a paratleta convocada foi Tayana Medeiros. Além disso, o profissional de educação física da Futel, Weverton Santos, integra a comissão técnica da seleção brasileira, como um dos treinadores.

“A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem um trabalho considerado referência em todo o país junto ao paradesporto, tanto na iniciação esportiva quanto no alto rendimento. Uma prova disso é que Uberlândia representa quase um quarto da seleção brasileira na Copa do Mundo de Halterofilismo”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

A convocação para a Copa do Mundo de Halterofilismo foi feita em outubro, quando o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou os 18 representantes do Brasil na competição. A princípio, cinco paratletas de Uberlândia foram convocados, no entanto, Elizete Araújo, da CDDU/Futel/Praia Clube, se lesionou e não poderá competir.

Segundo o treinador Weverton Santos, as expectativas são muito boas. “Nosso objetivo é repetir as melhores marcas alcançadas em 2022, uma vez que esses resultados, se replicados, nos darão boas posições no ranking internacional e grandes chances de medalha”, destacou.

Fonte: Secretaria Municipal de Governo e comunicação