Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Uberlândia: PCMG prende suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira

Posted on 17 de novembro de 2022

Uma investigação de violência doméstica e familiar contra a mulher, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Uberlândia, Triângulo Mineiro, resultou na prisão preventiva de um homem, de 38 anos, na tarde dessa quarta-feira (16/11). Ele é suspeito de agredir e ameaçar de morte a ex-companheira, de 49. Com o investigado, também foi apreendida uma faca.

O mandado foi cumprido pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). De acordo com a delegada Lia Eunice Valechi da Silva, o registro da violência física ocorreu no último mês, quando a mulher foi severamente agredida. “Na ocasião, a vítima recebeu atendimento médico, mas o suspeito não foi localizado. Ela então procurou a Deam, fez requerimento de medida protetiva e o inquérito policial foi instaurado”, conta.

Mesmo com as providências adotadas, o suspeito estava descumprindo a ordem judicial e continuou a intimidar a ex-companheira. Segundo Lia Eunice, a vítima chegou a sair de casa e quando retornou ao local para buscar seus pertences, acreditando que o homem não estaria no endereço, ele a surpreendeu e novamente a agrediu. “Nós tomamos conhecimento desse novo fato e foi representada pela prisão dele”, informa.

Após a expedição do mandado, ontem, a equipe localizou o suspeito próximo ao local onde o casal morava. “Ele não ofereceu nenhum tipo de resistência. Foram apreendidas também uma faca e uma porção de droga, e feito o TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] correspondente”, observa a delegada ao acrescentar que, finalizado o procedimento na delegacia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito policial também já foi concluído e enviado à Justiça.

Denúncia

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via Disque 180 e também pela Delegacia Virtual (clique AQUI ) nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

Fonte: polícia civil de Minas Gerais

Últimos Posts

  • Praia Clube Futsal participa da Super Copa Gramado 2026 e mira título inédito
  • Incêndio destrói residência no bairro Miranda, em Araguari
  • Operação contra o tráfico termina com dois presos no bairro Laranjeiras, em Uberlândia
  • “Precisamos de Você”: com aumento da demanda por tratamento oncológico, Grupo Luta Pela Vida faz chamado para sociedade
  • trabalhador morre após acidente com perfuratriz em obra no bairro Morada da Colina, em Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme