Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Projeto ‘Auto Stop’ tem programação especial com foco no setor automotivo

Posted on 16 de novembro de 2018

Atividades mobilizam alunos de cursos profissionalizantes a partir da próxima quarta-feira (21)

Da sala de aula para uma preparação rumo ao mercado de trabalho. A partir da próxima quarta-feira (21), integrantes de cursos profissionalizantes do setor automotivo participarão de uma série de atividades gratuitas. As ações integram o projeto Auto Stop, resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal).

O primeiro destino da programação será o anfiteatro da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que receberá no dia 21 a palestra de abertura sobre Componentes de Suspensão, das 19h às 22h. No mesmo período, na data seguinte, os participantes se reunirão no auditório do Centro Administrativo Municipal para acompanhar a palestra sobre Sistema de Freios. Já no dia 23, das 19h às 22h, o tema Suspensão ditará o ritmo do evento, desta vez no anfiteatro do Senai Roosevelt.

Atividades práticas

Após os conhecimentos teóricos, os alunos da área automotiva do Centro de Referência Profissionalizante Planalto e do Senai Roosevelt participarão de blitze educativas. As ações serão realizadas nos dias 23, das 8h às 17h, e no dia 24, das 8h às 12h, na travessa da avenida João Pessoa com a rua México, nas imediações da praça Sérgio Pacheco, na região central.

Durante as blitze, os participantes terão a oportunidade de colocar na prática todo o aprendizado difundido, com inspeções de itens de segurança básica nos veículos, incluindo iluminação, buzina e limpador de pára-brisas, frenagem e pneus.Para a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, o Auto Stop traz benefícios para toda a população.

“Logicamente, a cidade ganha como um todo, uma vez que são diversas pessoas que serão preparadas para entrar no mercado de trabalho de forma qualificada. O Auto Stop é uma oportunidade para atualizar o conhecimento e enriquece tanto os profissionais que irão ministrar as palestras, como para os alunos dos cursos profissionalizantes”, destacou.

Realizada em parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o Sindmetal, a programação ainda conta com o envolvimento das empresas Axios, Fremax, Nakata, Grupo Pellegrini, Velox Pneus, Pelegrino, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Confira a programação completa:

Palestras

21/11 (quarta-feira)

Tema: Componentes de Suspensão

Palestrante:Denner (Empresa Axios)

Horário:19h às 22h

Local:anfiteatro da Fiemg (avenida João Naves de Ávila, 206, centro)

22/11 (quinta-feira)

Tema:Sistema de freios

Palestrante:Henrique (Empresa Fremax)

Horário:19h às 22h

Local:auditório do Centro Administrativo Municipal (avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica)

23/11

Tema:Suspensão

Palestrante:Eduardo Lett (Empresa Nakata)

Horário:19h às 22h

Local:anfiteatro do Senai Roosevelt (rua Ernesto Vicentini, 245, bairro Roosevelt)

Blitze automotivas:

Dia 23:das 8h às 17h

Dia 24:das 8h às 12h

Local: Praça Sérgio Pacheco – avenida João Pessoa com a rua México

Itens que serão checados nas blitze:

Iluminação direcional (setas);

Iluminação de freios, faroletes e faróis;

Buzina e limpador de parabrisas;

Frenagem;

Altura da banda de rolagem dos pneus;

Inspeção dos fluídos (óleo: motor, freios, entre outros);

Inspeção visual das correias auxiliares do motor;

Estado do pneu de estepe, macaco e triângulo.

FONTE: Secom PMU

Últimos Posts

  • Motociclista fica ferido após sofrer queda durante trilha na Represa Capim Branco I
  • PM prende 3 suspeitos de executar homem a tiros em Araguari
  • Operação Maio Amarelo da PM remove 45 veículos irregulares e autua 20 motoristas sem CNH em Uberlândia
  • Acidente entre ônibus e moto elétrica deixa mulher gravemente ferida no bairro Shopping Park
  • Araguari: Jovem de 27 anos é morto a tiros após perseguição no bairro Santa Terezinha

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme