Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

MPMG e PM realizam operação no Sul de Minas e em SP para combater grupo criminoso investigado por esquema de fraudes em empréstimos consignados

Posted on 6 de junho de 2022

Mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Pouso Alegre e Cássia, em Minas, e Franca, no estado de São Paulo. O valor do prejuízo causado é estimado em mais de R$ 3 milhões

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – regional de Pouso Alegre, e a Polícia Militar (PMMG) deflagraram na manhã desta segunda-feira, 6 de junho, a Operação Crédito Fácil. A ação cumpre dois mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão para desarticular um grupo ligado a fraudes em empréstimos consignados, com prejuízos tanto a aposentados e pensionistas quanto a instituições financeiras.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Pouso Alegre e Cássia, em Minas, e Franca, no estado de São Paulo.

De acordo com as apurações, os investigados, a partir do vazamento de bancos de dados do INSS, utilizavam cópias digitais dos documentos de aposentados e pensionistas para contratar empréstimos consignados. As investigações apontam que, para fraudar as instituições financeiras, eram utilizadas fotografias no estilo “selfie”, falsas, obtidas na internet.

O valor do prejuízo causado é estimado em mais de R$ 3 milhões.

Participaram da operação seis promotores de Justiça, integrantes dos Gaecos de Pouso Alegre, Passos, Varginha e Franca, quatro servidores do MPMG, além de 31 policiais militares de Minas Gerais e de São Paulo.

Fonte/crédito imagem: MPMG

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Suspeito de homicídio em Uberlândia é preso em ação integrada das forças de segurança
  • Homem é preso durante operação Policial por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia
  • Passeios gratuitos de bicicleta no Parque do Sabiá são opções de lazer durante as férias escolares
  • Dentil/Praia Clube enfrenta Sesi Bauru no dia 24 de janeiro.
  • Praia Clube/Uberlândia Vôlei recebe Guarulhos no UTC

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme