Skip to content
ALÔ UBERLÂNDIA
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Procon notifica farmácias e aplicativo de entrega por limitar valor mínimo para compras

Posted on 27 de abril de 2022

Código de Defesa do Consumidor proíbe o condicionamento das vendas a limites quantitativos; empresas tem 10 dias para apresentarem defesa

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está autuando as redes de farmácias e drogarias de Uberlândia que vendem seus produtos pelo aplicativo de entregas Ifood, mas com limites de valores de compra, que geralmente é de R$ 30,00.

O aplicativo de entrega pela internet, também será autuado por contribuir com a prática abusiva pela limitação de valores, e ainda por não inserir o CNPJ ao cadastro do fornecedor. O Ifood foi criado em 2011 exclusivamente para entrega de alimentos, mas atua hoje em outras áreas como medicamentos, pet e supermercados.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe “condicionar o fornecimento de produto/serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos”; recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque e ainda é vedado ao fornecedor exigir do consumidor vantagens manifestamente excessiva. As empresas autuadas tem 10 dias para apresentarem defesas.

De acordo com Egmar Ferraz, superintendente do Procon Uberlândia, outros segmentos serão fiscalizados dentro dos aplicativos de entrega. “Queremos, cada vez mais, dar dignidade ao consumidor, ou seja, que seus direitos sejam resguardados em todas as relações de consumo.”

Fonte crédito imagens: Secom PMU

Últimos Posts

  • Incêndio atinge casa após possível queda de raio em Uberlândia
  • Ataque a tiros deixa mulher morta em Araguari e termina com dois mortos em Uberlândia
  • Chuva forte e granizo provocam transtornos e quedas de árvores em Uberlândia
  • Caminhão tomba na BR-146 e motorista morre preso às ferragens em Serra do Salitre
  • Colisão de caminhão contra árvore mobiliza equipes de resgate na BR-365

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme