Skip to content
ALÔ UBERLÂNDIA
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Operação Glifosato investiga grupo que ameaça motociclistas em Uberaba

Posted on 28 de janeiro de 2022

Siga o canal de notícias @alouberlandia no Instagram

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar deflagraram, nesta sexta-feira (28/1), a operação Glifosato, em Uberaba, Triângulo Mineiro. A ação é decorrente de investigação acerca de um grupo criminoso suspeito de ameaçar motociclistas para que não realizassem manobras em determinadas regiões da cidade. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

O trabalho de apuração começou no fim do último ano. Em dois vídeos divulgados em redes sociais e obtidos pela polícia, foi constatado que as vítimas teriam sido forçadas a falarem textos predeterminados pelos integrantes do grupo criminoso. Além dos vídeos, circularam em redes sociais e aplicativos de conversas quatro áudios nesse mesmo contexto.

Segundo revelam as investigações, as pessoas que foram obrigadas a gravar os vídeos ficaram em cárcere e sob a custódia de criminosos por mais de 24 horas. Assim, um inquérito policial foi instaurado para a apuração dos crimes de associação criminosa, ameaça e cárcere privado/sequestro.

Na operação desencadeada pela manhã de hoje, as equipes percorreram quatro endereços alvos de buscas e apreenderam celulares, porções de maconha, pedras de crack, anotações sobre o controle de venda de drogas em pontos controlados pela facção criminosa e dinheiro.

Três pessoas foram apresentadas na Delegacia de Plantão, sendo que uma delas, um homem de 22 anos, teve a prisão ratificada pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado ao sistema prisional.

Fonte/crédito imagem: PCMG

Últimos Posts

  • Incêndio atinge casa após possível queda de raio em Uberlândia
  • Ataque a tiros deixa mulher morta em Araguari e termina com dois mortos em Uberlândia
  • Chuva forte e granizo provocam transtornos e quedas de árvores em Uberlândia
  • Caminhão tomba na BR-146 e motorista morre preso às ferragens em Serra do Salitre
  • Colisão de caminhão contra árvore mobiliza equipes de resgate na BR-365

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme