Skip to content
ALÔ UBERLÂNDIA
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Brasil atinge 80% da população acima de 18 anos com a primeira dose da vacina Covid-19

Posted on 30 de agosto de 2021

Siga o canal de notícias @alouberlandia no Instagram

Campanha segue em ritmo acelerado com mais de 230 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde

NA INICIAL 2

IR PARA O MENU DENAVEGAÇÃO 3

IR PARA ABUSCA 4

IR PARA OMAPA DO SITE 5

Portal Gov.br

Acesso rápido

PT Escolher o idioma

Mudar para o modo de alto contraste

Entrar

Abrir menu principal de navegação

Ministério da Saúde

Você está aqui: Página Inicial Assuntos Notícias Brasil atinge 80% da população acima de 18 anos com a primeira dose da vacina Covid-19

QUASE LÁ

Brasil atinge 80% da população acima de 18 anos com a primeira dose da vacina Covid-19

Campanha segue em ritmo acelerado com mais de 230 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde

Compartilhe:

Publicado em 29/08/2021 13h47

foto-capa-29-08-2.png

OBrasil atingiu mais uma importante marca na campanha de vacinação contra a Covid-19: 80% dos brasileiros acima de 18 anos estão vacinados com a primeira dose. São mais de 128 milhões de brasileiros que já começaram o esquema vacinal e quase 60 milhões já completaram a imunização. A vacinação é prioridade do Ministério da Saúde no combate à pandemia e a cada dia, milhões de pessoas sentem o alívio ao receber a primeira ou a segunda dose no braço.

Cada vacina que chega em todos os cantos do país é fruto do processo de distribuição complexo e feito em tempo recorde pelo Ministério da Saúde. Para saber mais sobre cada etapa para a liberação e envio de vacinas, acesse aqui.

Com o planejamento feito pela pasta, as entregas de vacinas previstas até o dia 15 de setembro serão suficientes para vacinar, com a primeira dose, toda a população brasileira acima de 18 anos, estimada em 160 milhões de pessoas.

A prioridade do Ministério da Saúde é acelerar a campanha de vacinação até que todos os brasileiros maiores de 18 anos estejam completamente imunizados. Cerca de 60 milhões de brasileiros já tomaram a segunda dose ou a dose única, ou seja, 35% completaram o ciclo vacinal. Até agora, mais de 230 milhões de doses já foram enviadas para todo o país.

É importante ressaltar que os cuidados individuais -como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social- são recomendados pela Pasta. O cuidado é de cada um, mas o benefício é para todos.

Fonte: Agência Saúde

Últimos Posts

  • Incêndio atinge casa após possível queda de raio em Uberlândia
  • Ataque a tiros deixa mulher morta em Araguari e termina com dois mortos em Uberlândia
  • Chuva forte e granizo provocam transtornos e quedas de árvores em Uberlândia
  • Caminhão tomba na BR-146 e motorista morre preso às ferragens em Serra do Salitre
  • Colisão de caminhão contra árvore mobiliza equipes de resgate na BR-365

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme