Foi assinada, nesta segunda-feira (10/9), a Ordem de Serviço da obra de recuperação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Uberaba (MG). Os trabalhos serão conduzidos pela Construtora Transvias, vencedora da licitação, e terão início na próxima segunda-feira, 17 de setembro, com previsão de entrega prevista para julho de 2019. Com investimento de R$ 8 milhões, os serviços garantirão uma sobrevida de até 20 anos à pista do aeroporto uberabense.
Na ocasião, a INFRAERO também anunciou a proposta de inauguração de um Centro de Treinamento de Bombeiros de Aeródromo. Trata-se de um convênio firmado com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, que permitirá à INFRAERO inaugurar uma Organização de Ensino de Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (OE-SESCINC). O Centro ficará em uma área existente e permitirá à Infraero reduzir os custos de treinamento de pessoal.
Sob o comando da Infraero desde 1980, o terminal de Uberaba tem, atualmente, capacidade para movimentar 300 mil passageiros por ano. Sua localização privilegiada, a apenas 3 quilômetros do centro da cidade, facilita a chegada de moradores e visitantes que pretendem conhecer Uberaba e cidades vizinhas. A companhia aérea Azul opera voos duas vezes ao dia para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.
Foto / Crédito: Divulgação/Infraero
