Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

UFU realizará vestibular nos dias 19 e 20 de dezembro

Posted on 5 de outubro de 2020

Decisão foi tomada pelo Conselho de Graduação em reunião remota

As provas serão em uma única fase e atenderão as recomendações de biossegurança por causa da pandemia de Covid-19 (foto: Marco Cavalcanti/ ARQUIVO)

O Conselho de Graduação (Cograd) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aprovou, em reunião realizada nesta sexta-feira (2/10), o reagendamento do vestibular 2020-2 para os dias 19 e 20 de dezembro. As provas serão em uma única fase e atenderão as recomendações de biossegurança por causa da pandemia de Covid-19.

Os conselheiros alteraram a Resolução nº 6/2020, do próprio Congrad, de 17 de março deste ano, que suspendeu o Calendário Acadêmico da Graduação por prazo indeterminado, a partir de 18 de março de 2020. Com a alteração, foi possível reagendar as provas que, antes do período de isolamento social, estavam marcadas para 25 e 26 de abril (primeira fase) e 6 e 7 de junho (segunda fase) e que haviam sido suspensas.

“A aprovação da data para realização do Vestibular, pelo Conselho de Graduação, foi um ato importante, porque temos a possibilidade de realizar um planejamento mais tranquilo sobre o material de aplicação das provas”, afirma o pró-reitor de Graduação da UFU, Armindo Quillici Neto.

A resolução agora prevê que o edital que dispõe sobre a seleção de candidatos para ingresso nos cursos de graduação e que havia sido divulgado em março de 2020 será retificado pela Diretoria de Processos Seletivos (DIRPS). A medida será necessária para incluir as alterações e informar sobre as medidas de contenção da pandemia de Covid-19, pautadas em protocolos de biossegurança que serão adotadas durante o planejamento, a realização e a avaliação das provas.

Fonte: UFU

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Dentil/Praia Clube enfrenta Sesi Bauru no dia 24 de janeiro.
  • Praia Clube/Uberlândia Vôlei recebe Guarulhos no UTC
  • Anunciar no Instagram e Facebook ficou mais caro e empresas precisam rever estratégias
  • Grupontapé abre Edital de Ocupação do Teatro da Escola Livre
  • Morte de atriz brasileira Titina Medeiros acende o alerta para o câncer de pâncreas, um dos tumores mais agressivos e silenciosos

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme