Seis suspeitos também foram apreendidos.
Na noite desta quinta-feira 16 de abril de 2020, por volta das 19:47h, a policia militar recebeu uma denúncia anônima, através do Disque 181. As informações foi que no bairro Minas Gerais, na rua Gumercindo Silva, em um estabelecimento comercial, um caminhão iria descarregar uma quantidade de drogas.
Segundo informações da polícia militar, um indivíduo, o “dono” de parte da carga, iria dividir o material com outros comparsas.
Os militares informaram que eles localizaram o endereço e conseguiram observarem pela fresta do portão que havia alguns indivíduos descarregando barras de cor vermelha, de drogas, de um caminhão boiadeiro. No local, também estava estacionado um veículo Fiat Toro, que já havia fugido de uma blitz policial no dia anterior.
Os militares fizeram a abordagem e deteram os seis indivíduos entre 24 a 51 anos.
O veículo Fiat Toro tinha sido roubado no estado de Goiás.
O veículo estava carregado com várias barras de maconha.
O homem de 30 anos, que seria o “dono” da carga revelou que em sua residência, em seu guarda roupas, havia uma arma de fogo Taurus 380, que foi encontrada, uma arma de fogo e 14 munições calibre .380, além da quantia de R$ 12.548,00 e um rádio transceptor.
Os suspeitos de 24 e 34 anos revelaram que são do estado no Paraná, e que seguiram para Uberlândia realizando o “batedor” do caminhão boiadeiro, em um veículo Ranger, que estava na porta da residência do primeiro suspeito, que também foi apreendido.
O suspeito de 34 anos revelou ainda que trouxe o caminhão do estado do Paraná, e que sabia Das drogas.
O suspeito de 29 anos disse que era proprietário do local e sabia o que iria ser descarregado e que o suspeito de 26 anos intermediou a situação com o primeiro suspeito.
Foram apreendidos ao todo 452 barras de maconha, que foram entregues na Polícia Federal, juntamente com uma pistola calibre 380 modelo PT; um pistolete calibre .38, cabo de madeira juntamente com todos os suspeitos.
Os veículos Fiat Toro, (clonado) Caminhão 1113 Ffiat Strada, Ford Ranger, também foram apreendidos elevados juntamente com as drogas para o pátio da polícia federal.
Fonte/crédito imagem: Polícia Militar/MG