Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

9ª RPM tem novo Comandante

Posted on 30 de janeiro de 2020

No próximo dia 31, o Comandante-Geral da PMMG Cel Giovanne Gomes da Silva presidirá a passagem de comando da 9ª RPM, que ocorrerá no Center Convention, a partir das 16h. No evento, o Cel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha passará o cargo ao Cel Alex Augusto Chinelato de Souza.

Após três anos à frente da 9ª RPM, o Cel Cláudio Vitor deixa o comando e entra para o Quadro de Oficiais da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais (espécie de aposentadoria dos militares). Durante sua gestão, conquistou a redução dos índices de crimes violentos abaixo dos patamares registrados no ano de 2010 em Uberlândia e Região. Em 2019, estes índices ficaram 28,52% a menos do que o registrado em 2018.

Para chegar aos resultados positivos, ao longo destes três anos, promoveu a redução do efetivo empregado na administração da 9ª RPM objetivando a criação de pelotões de trânsito; implementação das Bases de Segurança Comunitária na cidade de Uberlândia; incremento de Cursos e Treinamentos no âmbito da Região; implementação das “equipes corujão”, digitalização da rede rádio em 100% da área de abrangência da 9ª RPM, sendo a região do interior do estado pioneira, dentre outras ações. Somado a isso, atuou em constante parceria com órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Polícia Civil através do GCOC/GAECO, NIC e FICCO.

O novo Comandante da 9ª RPM, Cel Chinelato, natural de Juiz de Fora, comandava anteriormente o 10º BPM, sediado em Montes Claros. Nos três anos em que comandou a Unidade, promoveu diversas ações que colocaram o Batalhão em primeiro lugar entre as unidades que mais reduziram os índices criminais no âmbito estadual, em 2019.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 9ª RPM

Últimos Posts

  • Operação Fio Seguro prende homem por furto de energia durante fiscalização em Uberlândia
  • Polícia Rodoviária apreende medicamentos proibidos e eletrônicos contrabandeados na MGC-497, em Prata
  • Detran-MG orienta sobre serviço que permite que indicar o real infrator
  • COMUNICADO
  • PERDOMO DOCES CHEGA A UBERLÂNDIA COM NOVA EDIÇÃO DO PROJETO ITINERANTE E LINHA DE PÁSCOA

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme