Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Vamos Falar um pouco sobre Gordura Localizada?!

Posted on 9 de junho de 2018

Primeiro precisamos entender que a gordura localizada e estocada em áreas do nosso corpo como deposito de energia. Ou seja tudo que comemos além do necessário e guardado nessas áreas.

• E quando e que usamos essas reservas?

Apenas quando tudo acaba. A primeira atitude do nosso corpo é retirar energia da glicose corrente no sangue. Quando essa fonte diminui, o corpo lança mão da glicose estocada no fígado sob a forma de glicogênio. Em seguida, começamos a utilizar energia proveniente da quebra das proteínas dos nossos músculos. Por fim, as reservas de gordura são utilizadas para gerar essa força. Por isso e difícil de perdê-las.

E para não acumular tanta gordura localizada precisamos de um boa alimentação, comer devagar para o organismo entender que você está satisfeita sem ter que comer muito, por isso e sempre importante ter um acompanhamento médico e nutricional para que você tire todas suas dúvidas de como comer certo e de que o seu organismo precisa realmente.

Nada de pegar dietas emprestadas com amigos ou essas dietas de internet, cada organismo tem um metabolismo e cada ser humano tem uma forma de reagir a vários tratamentos. Nosso corpo e uma maquina e ele guarda informações que nem imaginamos, dietas mal elaboradas podem ate te dar um resultado rápido e desejado, porém após um tempo seu corpo pode reagir de maneira contraria e você engordar muito mais.

E para ajudar nessas gordurinhas localizadas existe vários tratamentos na área da estética que podem te ajudar muito a ter um resultado mais rápido e com saúde.

No caso do tratamento com a Endermologia por exemplo; que trata-se de uma técnica de tratamento que engloba equipamentos específicos, baseados na aspiração (sucção), acrescido de uma mobilização tecidual efetuada por rolos motorizados, localizados nos cabeçotes.

O método produz uma mobilização profunda da pele e da hipoderme (tela subcutânea), permitindo um incremento na circulação superficial. Uma outra função é melhorar a maleabilidade do tecido, com ação inclusive nas etapas mais avançadas da celulite, suavizando o aspecto de casca de laranja e também utilizado nas gorduras localizadas do abdômen, flancos, coxas e culotes.

É utilizada também para quebra das fibroses pós-cirúrgicas e cicatrizes.

EFEITOS FISIOLÓGICOS:

® Hipervascularização: ativa a microcirculação sangüínea e linfática,

favorecendo a nutrição celular, ativando o metabolismo.

® Depressodrenagem: através de manobras com cabeçote específico (de divisão no meio) sempre no sentido proximal-distal auxilia a eliminação de toxinas e ativa o sistema linfático, ideal para celulites hídrica e edematosa com retenção hídrica.

® Desfibrosagem: massageamento realizado com cabeçote especial (em forma de rolete) produz um amaciamento dos tecidos conjuntivos fibrosados melhorando o aspecto da casca de laranja, ideal para casos de celulite antiga e endurecida. As manobras são realizadas em movimentos circulares, sobre o tecido fibrosado.

Como todo tratamento temos suas contra indicações:

– Tumores cutâneos, reumatismos inflamatórios com febre, dermatoses, fragilidade capilar excessiva.

– Evitar o uso em pacientes cardíacos ou portadores de marca passo.

– Evitar a aplicação durante a gravidez, principalmente em região lombar e abdominal.

– Não aplicar sobre os olhos e sobre os ouvidos.

– Hipertensão arterial não controlada (porque ao drenar o sistema linfático ele desemboca na corrente sanguínea podendo aumentá-la).

– Tratamentos com anticoagulantes.

– Flebites e Tromboses.

– Afecções da pele (erupções, infecções, inflamações, feridas); evitando a área tingida.

– Cuidado com pacientes diabéticos, porque o baixo nível de insulina pode acarretar hematomas.

– Cuidado com as regiões umbilical e inguinal; utilizar pressões baixas.

– Pseudodistrofia: afecções localizadas aparecem depois de uma infecção (normalmente infecções por cortisona). Alguns meses depois, pela infecção podem aparecer rachaduras na pele e o paciente pode achar que for acarretado pelo uso do equipamento.

Esse é um entre tantos tratamentos indicados para gordura localizada e celulite, para saber melhor sobre qual tratamento e mais indicado, e ideal que faça uma avaliação com seu esteticista de confiança.

Por Fernanda fontes esteticista

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Mulher é vítima de golpe e perde mais de R$ 6 mil em Uberlândia.
  • Prefeitura promove Auto Stop 2025 com palestras técnicas e inspeção veicular gratuita
  • Equipe da Prefeitura e parceiro disputa Mineiro de Judô por Faixas 2025 amanhã (27)
  • Minas Gerais adota sistema para identificar local de quem fizer chamadas de emergência
  • Hapvida passa a integrar o Índice de Diversidade da B3

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2025 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme