Na noite deste sábado, 16 de Novembro, por volta das 20h, na Rua Adamastor Leocadio, bairro Carajás, a guarnição policial, ao chegar ao endereço constatou a informação e verificou que a vítima Cláudio Aparecido de Rezende, de 42 anos, não apresentava sinais vitais e visivelmente com uma perfuração proveniente de disparo de arma de fogo na testa.
O local foi isolado, a pericia técnica acionada e foi recolhido três projeteis de arma de fogo, todos bastante danificados. Foi constatado que o corpo da vítima apresentava um total de 06 perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, 02 de entrada nas costas, lado esquerdo; uma de saída no tórax lado direito; um no braço esquerdo com entrada pela frente; um no braço direito com entrada por trás e o último na testa, este a curta distância.
O corpo foi encaminhado ao IML. A família da vítima é residente no estado de São Paulo e foi avisada do crime.
Informações colhidas no local relatam que a vítima residia no endereço há 15 dias, tendo alugado o imóvel do cunhado do suspeito do crime C. F. G., de 40 anos.
Após investigação a polícia colheu relato de que um indivíduo presenciou a vítima indo até o local de residência do suspeito, localizada exatamente de frente à casa da testemunha e ali os dois teriam entrado em discussão e ficado com os ânimos bastante exaltados. O motivo seria porque a vítima tinha olhado e/ou mexido com a filha de 18 anos do suspeito.
Ainda foi relatado que a vítima estaria fazendo uso de bebida alcoólica e, em dado momento, teria deixado o local e caminhado em direção a sua residência que fica a poucos metros do local. Neste momento, a testemunha disse ter entrado para sua casa e logo em seguida ouviu vários disparos de arma de fogo. Ao retornar até a via pública já deparou com o cunhado (suspeito) saindo às pressas de sua barraca levando consigo os familiares em um veículo GM/Corsa Sedan de cor preta. Depois olhou em direção a casa da vítima e não viu ninguém.
Aproximadamente uma hora depois uma pessoa conhecida da vítima foi até a residência e constatou que ele estava sem vida no interior do banheiro, quando então a policia militar foi acionada.
Os disparos ocorreram por volta das 18h40min. Foi observado que um dos disparos alvejou um portão de uma casa lateral da casa da vítima e que o portão da casa da vítima estava um pouco amassado dando a entender que ocorreu um impacto de fora para dentro. Marcas de tiros que alvejaram a parede da sala e de um pequeno corredor de frente ao banheiro levam a entender que a vítima estava em via pública quando iniciou os disparos contra ela e assim correu para dentro da residência, tendo o suspeito ido atrás efetuando os disparos dos quais pelo menos 03 alvejaram a vítima pelas costas.
Dados pessoais do suspeito foram colhidos com a testemunha. Já os dados da vítima foram confirmados com o familiar, uma vez que o memso não portava nenhum documento pessoal.
Rastreamentos foram realizados na tentativa de localizar o suspeito, porém até o encerramento do registro, não foi encontrado.
Fonte: Polícia Militar
