O mesmo também é acusado de receptação de veículo
Na noite deste sábado, 09 de Novembro de 2019, por volta das 18h46min, os policiais militares foram informados que um dos integrantes da quadrilha responsável pelo furto/arrombamento do cofre de um supermercado no dia de 08 deste mesmo mês seria indivíduo residente na Rua Ouriço Cacheiro, bairro Residencial Pequis e que no local estaria o veículo utilizado pela quadrilha, um Ford Focus de cor prata, modelo novo. Ainda receberam a informação que os demais integrantes da quadrilha seriam indivíduos residentes na região do bairro São Jorge.
Pelas imagens da ação dos suspeitos no supermercado foi possível ver a utilização de um veículo ford focus de cor prata. Após definição das estratégias a serem empregadas na intervenção no local alvo da denúncia, as equipes foram posicionadas e passaram a monitorar a rua Ouriço Cacheiro.
Passados alguns minutos viram um veículo vw gol de cor branca convergir na referida rua e estacionar em frente à casa denunciada. Em seguida um indivíduo desembarcou do veículo e foi em direção à residência, sendo que nesse momento os policiais se deslocaram rapidamente e abordaram o suseito R. S. S., de 30 anos, no portão do imóvel.
O mesmo se mostrou apreensivo com a abordagem e fez menção de tentar fugir do local, mas foi contido pelos militares. Um dos militares subiu no muro da residência e viu um veículo Ford Focus de cor prata, de Belo Horizonte, que posteriormente constatou-se tratar de placa adulterada de veículo produto de furto na data de 01 deste mês.
Diante dos fatos apresentados foram realizadas buscas no interior do veículo e localizados: uma marreta grande, um corta frio, um cilindro de maçarico completo com mangueira, dois pés de cabra, duas chaves de fenda, dois potes contendo vários miguelitos (semelhantes aos encontrados nas proximidades do supermercado no dia do furto), uma touca ninja preta, uma bateria de 60 amperes, cabos de conexão da referida bateria e uma estrutura metálica.
Questionado sobre os fatos, o suspeito alegou que guardou o veículo em sua residência a pedido de indivíduos os quais se recusou revelar os nomes, e que receberia certa quantia em dinheiro por isso.
Finalizadas as diligências, os veículos foram removidos ao pátio. O gol em que o suspeito estava foi removido por estar com licenciamento atrasado.
O suspeito recebeu voz de prisão por receptação e foi entregue na delegacia, juntamente com o material apreendido.
Fonte: Polícia Militar
