Vagas de emprego

Mais de 300 computadores serão entregues para a rede de saúde

Equipamentos obtidos por emendas parlamentares já começaram a ser distribuídos

A Prefeitura de Uberlândia tem concretizado uma série de ações para aprimorar o atendimento da atenção primária e rede de urgência e emergência. A última delas é a distribuição de 302 novos computadores nas unidades de Saúde. Até esta sexta-feira (2), foram entregues 140 equipamentos completos, que auxiliarão na agilidade e qualidade no serviço prestado à população.

Orçados em R$ 1,07 milhão, os computadores são proveniente de emendas parlamentares. Dentre elas, está uma emenda do prefeito Odelmo Leão enquanto deputado federal. Os novos computadores substituem uma estrutura locada para uso da Secretaria Municipal de Saúde.

Os equipamentos já entregues foram destinados para o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (59); Ambulatório Oftalmológico (10); as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Roosevelt (7), Martins (6), Luizote (5), Planalto (5), Pampulha (11), Tibery (5), Morumbi (5), São Jorge (9); PSFs Jardim Brasília 1 (1) e Shopping Park 2 (4); UBSFs Pequis (1), Alvorada (1) e Joana Darc 2 (1); Diretoria das redes temáticas (1); e Centro Especializado em Reabilitação (9).

“Nosso trabalho com a saúde pública tem sido constante. Estamos dando toda a atenção para cada espaço onde atendemos a população. A aquisição desses computadores chega em um momento importante. Lembrando que, neste ano, já entregamos e equipamos novas unidades, além de termos reformando outras estruturas”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Paciente da UAI Roosevelt, a dona de casa Maria de Fátima Martins estava na unidade no momento da chegada dos equipamentos e aprovou a iniciativa da gestão municipal. “Esses computadores nos beneficiarão bastante, deixando tudo mais rápido. Acho muito importante e admiro o atendimento que tem melhorado nas UAIs”, disse.

O coordenador administrativo da UAI Roosevelt, Adair Balduino Ferreira, reconhece que as aquisições são fundamentais para atender o ritmo de trabalho na unidade. “Os computadores vêm atender nossa demanda, pois a cada dia tem aumentado a quantidade de atendimentos. Então precisamos de mais equipamentos para dar uma resposta à população e implementar os projetos e programas que estão surgindo a cada dia”, destacou.

Fonte: Secom PMU