Uberlândia

Solicitações relacionadas à iluminação pública podem ser feitas por telefone

Serviço oferecido pela prefeitura confere mais agilidade e comodidade à população

Para dar mais agilidade na prestação de serviço à população, a Prefeitura de Uberlândia disponibiliza uma linha direta gratuita – que aceita ligações tanto de telefones fixos quanto celulares – para que a comunidade possa realizar solicitações. Trata-se do número 0800-666-2001, exclusivo para viabilizar soluções relacionadas à iluminação pública. Nos últimos seis meses, mais de 22 mil serviços foram realizados pelos técnicos em ruas e avenidas da cidade, uma média de 3,6 mil por mês.

Por meio do atendimento telefônico, os cidadãos podem informar os técnicos sobre lâmpadas que não estão funcionando, intermitentes ou que acendem durante o dia, além galhos de árvores ou outras situações que incidem diretamente na efetividade da iluminação.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico é responsável pelo serviço, realizado por equipes de uma empresa terceirizada pelo Município. “Os profissionais acompanham diariamente a situação da iluminação pública da cidade por meio de rondas, mas com esse apoio da população podemos dar mais agilidade ao processo”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior, que também fez um pedido à população.

“Essa é a forma mais efetiva de resolver as intercorrências que podem aparecer. Por isso, se o problema for detectado, ligue para o 0800 e nos informe”, completou.

Secom PMU