Uberlândia

Settran disponibiliza horários no período da manhã e tarde para facilitar o processo de regularização

Acaba no dia 17 de agosto o prazo para que os proprietários de vans escolares que prestam serviço ao Município levem o veículo para a vistoria obrigatória, válida para o segundo semestre do ano. Após o fim do prazo, os motoristas que estiverem irregulares estarão impedidos de exercer a atividade (conforme o decreto-lei 7.328/97). Por isso, os fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) intensificaram os trabalhos de fiscalização mecânica, de pneus, faróis, direção, condição dos estofamentos, freio e extintor, uma vez que vistoria confere ainda mais segurança ao transporte de passageiros.

“A população também é nossa aliada nesse processo, já que tem à disposição uma ferramenta em que é possível verificar se os veículos que necessitam de permissão do Município estão regularizados (clique aqui para acessar a plataforma). O processo é simples, pois basta colocar a placa do veículo e/ou a permissão do motorista”, afirma diretor de Fiscalização e Transportes da Settran, Ubiratan Floriano. Ele salienta que o motorista cujo veículo não foi vistoriado poderá perder a permissão concedida quando parado pela fiscalização, além de ficar sujeito a multa.

Agendamento

As vistorias acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os proprietários das vans precisam, inicialmente, procurar o Núcleo de Serviços de Taxi e Transportes Diversos, na rua Maria Dirce Ribeiro, 476, bairro, Santa Mônica, onde devem apresentar a documentação.

O passo seguinte é agendar um horário para a vistoria pelos telefones (34) 3210-6923 ou (34) 3235-7743. O trabalho ocorre em um galpão com a estrutura adequada para a verificação, localizado na avenida Afonso Pena, 4.814, no bairro Umuarama.

Secom PMU