Uberlândia

Prefeitura segue com ações educativas sobre operação do Corredor Leste e do Terminal Novo Mundo

Trabalho informativo prévio tem por objetivo orientar população em relação ao funcionamento dos equipamentos, a partir do próximo sábado (21)

Já com os preparativos finais para o início da operação do Corredor Estrutural Leste da avenida Segismundo Pereira e o Terminal Novo Mundo, a partir do próximo sábado (21), a Prefeitura de Uberlândia continua com as ações para informar a população sobre as mudanças (veja mais nos links abaixo). Nesta quinta-feira (19), os trabalhos foram focados nos terminais e na avenida Segismundo Pereira, onde folhetos informativos foram entregados para pedestres, usuários do transporte público e comerciantes.

O aposentado José de Pádua utiliza diariamente o transporte coletivo e, acostumado a utilizar os pontos de ônibus da avenida Segismundo Pereira, aprovou as 11 estações construídas ao longo da vida. “Fica muito melhor para a gente, os usuários, em vários aspectos, como a segurança e não ficarmos no tempo, quando tem sol forte ou chuva”, disse.

A costureira Rosa Reis também aprovou a chegada de mais um corredor e mais um terminal para a cidade de Uberlândia. “A gente nota que a cidade tem evoluído e essas obras mostram isso. Como usuária diária do transporte público, eu posso garantir que são melhorias para toda a população”, ressaltou.

Já a comerciante Adriana Costa destacou as mudanças que ocorrerão no trânsito ao longo da avenida Segismundo Pereira, como a liberação para estacionar nos dois lados das vias transversais. “Para mim, como comerciante, essa mudança agrada, porque aumenta o número de vagas para estacionamento, um atrativo a mais para o cliente. E, claro, o transporte público que também evolui”.

Para mais informações

– Confira mais informações sobre o corredor Segismundo e o Terminal Novo Mundo aqui.

– Veja o que muda nas linhas e percursos aqui.

Secom/PMU