Uberlândia

Prefeitura inicia hoje (9) atualização cadastral de beneficiários de projetos habitacionais

Desde sexta (6), agendamento já pode ser feito no Portal Cidadão por meio do site da Prefeitura de Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia iniciou, nesta segunda-feira (9), os atendimentos presenciais exclusivos para pessoas agendadas, por meio do Portal Cidadão, e que precisam atualizar seus dados de inscrição, junto ao Município, em projetos habitacionais de interesse social. O procedimento é necessário para quem deseja seguir pleiteando o direito de se tornar beneficiário de programas habitacionais que venham ser implementados na cidade, conforme determina o decreto municipal nº 20.671, publicado no último dia 2 de outubro. Para fazer o agendamento, basta acessar a opção “Habitação” no Portal Cidadão. (Se você está no grupo que precisa atualizar os dados, clique aqui e acesse)

Apenas por meio de agendamento online é possível receber atendimento na plataforma da Secretaria Municipal de Habitação, onde a atualização cadastral é feita presencialmente. Para novos cadastros, o agendamento online vai começar em 16 de outubro, com os atendimentos presenciais liberados a partir do dia 21.

Para realizar qualquer agendamento na plataforma virtual, o interessado precisa criar uma conta no login gov.br, que foi desenvolvido pelo Governo Federal. No primeiro acesso, será feita a atualização dos dados com e-mail, endereço e o número do telefone celular, por exemplo. Após as devidas confirmações, o menu de serviços será liberado e o usuário deve procurar pela opção “Habitação” para entrar no formulário de agendamento.

Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

Fonte: SECOM PMU