Uberlândia

Prefeitura dá início à atualização do Plano de Emergência Pluviométrico (PEP) para as chuvas de 2023/2024

As ações que envolvem todo secretariado municipal foram debatidas, junto ao prefeito Odelmo Leão e à Defesa Civil, na tarde desta terça-feira (26)

A Prefeitura de Uberlândia realizou, na tarde desta terça-feira (26), reunião preparatória para atualização e adequação do Plano de Emergência Pluviométrica (PEP) para as chuvas de 2023/2024. No encontro com o prefeito Odelmo Leão, participaram todos os secretários e servidores com atribuições dentro do plano junto à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Uberlândia (Compdec).

Na oportunidade, o chefe do executivo municipal explanou sobre as ações que são de responsabilidade das secretarias durante eventos meteorológicos. “Peço a todos que tenham o compromisso de estarem sempre em alerta. Portanto, alinhamos aqui ações a serem executadas nos momentos de prevenção, intervenção e assistência. Quando e se as chuvas atingirem nossa cidade, vamos estar preparados para reduzirmos danos e protegermos nossa população”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Em breve, uma nova reunião sobre o Plano de Emergência Pluviométrica (PEP) para as chuvas de 2023/2024 será realizada com a participação de todos os representantes dos órgãos de segurança e parceiros com atribuições. Ocasião em que também será apresentada a cartilha do PEP atualizada para que o documento seja disponibilizado à população e interessados no Portal da Prefeitura.

Pela esfera municipal, a Compdec é formada pelas seguintes pastas: Segurança Integrada; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Serviços Urbanos; Saúde; Educação; Trânsito e Transportes (Settran); Planejamento Urbano; Desenvolvimento Social; Habitação; Governo e Comunicação; Obras; Agronegócio, Economia e Inovação, Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Foto: Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação-PMU

Fonte: Secom-PMU