Uberlândia

Prefeitura arrecada mais de 22 toneladas de donativos e segue com campanha ‘Ajude o Rio Grande do Sul’

População pode continuar contribuindo até o dia 17; itens estão sendo recebidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na quadra do Núcleo Esportivo Lagoinha, no Centro Administrativo Municipal e no Centro Municipal de Cultura

A Prefeitura de Uberlândia já recebeu mais de 22 toneladas de doações pela campanha “Ajude o Rio Grande do Sul”. Elaborada com intuito de auxiliar as vítimas das inundações do estado gaúcho, a campanha segue até o dia 17. A ação de solidariedade começou na última terça (7) e é realizada por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Segurança Integrada, Cultura e Turismo e Juventude. Interessados em colaborar podem se deslocar a três pontos na cidade: quadra do Núcleo Esportivo Lagoinha, Centro Administrativo Municipal e Centro Municipal de Cultura. (Confira abaixo os endereços).

Estão sendo arrecadados itens como alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos para higiene pessoal, água mineral, roupas, calçados, fraldas descartáveis, cobertores, toalhas e ração animal. No entanto, destaca-se que a prioridade de recebimento conforme orientado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul à Defesa Civil de Uberlândia, é água mineral, colchões, colchonetes, travesseiros e cobertores.

A logística para envio dos itens coletados também está em elaboração junto à Defesa Civil gaúcha, que repassa orientações ao Município de acordo com as restrições e possibilidades do momento na localidade. Para mais informações e dúvidas sobre a campanha, os interessados podem contatar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pelo número: (34) 3239-2620, ou a Defesa Civil de Uberlândia, pelo número: (34) 99812-5848.

Contribua!
Campanha de Doações ‘Ajude o Rio Grande do Sul’
Quando: até 17 de maio

Locais para entregar as doações:
– Quadra do Núcleo Esportivo Lagoinha, rua Pio XII, s/n, bairro Lagoinha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
– Centro Municipal de Cultura, praça Professor Jacy de Assis, s/n, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
– Centro Administrativo Municipal, avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Secom PMU