A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, recuperou, em Uberlândia, na tarde da quinta-feira, dia 20, 13 reses que haviam sido roubadas em Frutal. O gado se encontrava escondido em uma fazenda e foi recuperado após os policiais apreenderem dois caminhões que haviam transportado o gado e dado voz de prisão aos dois motoristas.
A recuperação do gado ocorreu assim que o delegado regional de Polícia Civil, Gustavo Anai, recebeu um pedido de apoio do delegado de Crimes Rurais de Frutal, Fabrício Oliveira Altemar. Ele pediu ao colega para mandar uma equipe averiguar um possível leilão de gado em Uberlândia, que estaria ocorrendo, onde possivelmente teriam sido descarregados dois caminhões do gado roubado.
As inspetorias da 1ª DRPC e da Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais de Uberlândia com o apoio de investigadores da 2ª Delegacia de Polícia, iniciaram as diligências, coordenados pelo delegado chefe da DRCRU, Rogério Martinez. Eles encontraram indícios de que as reses teriam sido levadas para o leilão e na sequência, localizaram os dois caminhões e o lugar onde o gado foi deixado.
A ação policial só foi se encerrar na madrugada da sexta-feira, dia 21. Os dois motoristas foram conduzidos para a Delegacia de Plantão e os veículos foram apreendidos. Hoje, segunda-feira, dia 24, o delegado Rogério Martinez informou que os investigados foram autuados pelo delegado plantonista José Alencar por furto qualificado, uso de documento falso e formação de quadrilha.
*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia – MG