Skip to content
ALÔ UBERLÂNDIA
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Com biogás, Uberlândia é referência em geração de energia limpa e renovável

Posted on 18 de junho de 2018

Mais de 452 mil toneladas de CO2 já deixaram de ser emitidas no meio ambiente

Junho de 2012. Em solenidade no Distrito Industrial, o prefeito Odelmo Leão anunciava a inauguração da planta energética de biogás. Naquela ocasião, Uberlândia se tornava a primeira cidade do interior do país a contar com um projeto de reaproveitamento de gases produzidos pela biodegradação de resíduos sólidos. Seis anos depois, a cidade colhe os resultados daquela iniciativa.

Com um dos melhores aterros municipais do país, Uberlândia inova cada vez mais na gestão de resíduos. Em conformidade à postura sustentável, o município se destaca quando o assunto é geração de energia limpa e renovável. Atualmente, mais de 5% de toda a energia consumida em residências, empresas e indústrias locais têm origem do lixo. “Tudo isso é um benefício que reflete diretamente na vida da população e também na das próximas gerações. Estamos construindo uma cidade ainda mais inovadora, pautada no desenvolvimento sustentável, com parcerias sérias e com muita responsabilidade com o meio ambiente”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Um dos motivos dessa expansão é a planta de biogás, com capacidade para atender 40 mil famílias. Ainda assim, a expectativa é aumentar esse número, como adianta o gerente de projetos da Energás de Geração de Energia (empresa responsável pela unidade em Uberlândia), Kennedy Ribeiro.

Secom / PMU

Últimos Posts

  • Colisão de caminhão contra árvore mobiliza equipes de resgate na BR-365
  • Polícia Civil recupera materiais furtados de obra e prende dois suspeitos em Uberlândia
  • Arena Sabiazinho administrada pela Prefeitura recebe Regional Sudeste 1 de Goalball a partir de segunda (15)
  • UAIs têm horário de funcionamento alterado em dias de jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo
  • Estacionamento do Estádio Parque do Sabiá será liberado parcialmente para jogo entre UEC e Abecat Ouvidorense neste domingo (14)

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme