Uberlândia

Campeã em ranking nacional, Uberlândia se destaca como ‘Cidade Inteligente’

Palestra com coaching especializada na área foi apresentada a alunos da Escola Estadual Professor Inácio Castilho

A Programação Neurolinguística (PNL) e algumas de suas técnicas foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (22) para estudantes da Escola Estadual Professor Inácio Castilho. O adolescentes participaram da palestra “Protagonismo e alta performance”, ministrada na Estação Juventude pela coaching especializada em neurolinguística, Débora Luzia. A atividade foi oferecida gratuitamente como ação do programa Conexão Jovem, desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

A PNL é uma ciência que pode ser usada como uma espécie de manual para o cérebro humano. Graças a novos hábitos, percepções e linguagens, as pessoas conseguem mais facilmente alcançar seus objetivos pessoais, familiares e profissionais. “Parafraseando o livro ‘Alice no País das Maravilhas’, se a pessoa não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar serve. É preciso saber o que desejamos e qual caminho trilhar”, disse Débora Luzia, que também é pedagoga, especializada em gestão, marketing digital e aperfeiçoamento pessoal e profissional. Outro aspecto destacado por ela foi a necessidade das pessoas terem mais autorresponsabilidade e consciência de que todo ato tem consequência em suas vidas.

Para Larissa Spichenkoff Barbosa, de 16 anos, a palestra foi importante e contribuirá para direcionar sua vida em alguns aspectos. “Em qualquer espaço, sempre vamos conviver com várias situações e temos que saber como lidar com elas. As lições aprendidas com a palestra servirão em diferentes convívios, como o familiar, escolar e profissional”, disse a aluna da Escola Inácio Castilho.

O Conexão Jovem é realizado sempre na Estação Juventude, localizado no bairro Tibery, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e intelectual de adolescentes e jovens por meio de palestras e apresentações culturais. As atividades iniciaram em março deste ano e já abordaram empreendedorismo, redes sociais e o poder da mente.

Fonte: Secom PMU