Uberlândia

Caminhos do Natal: clima natalino com luzes, cores e beleza em Uberlândia

ENGIE é a responsável pela instalação de 1 milhão de microlâmpadas que formarão um trajeto de 3km, passando por vias e praças decoradas

“Caminhos do Natal: todos os caminhos levam a Uberlândia” é o nome do projeto de iluminação natalina que começou a ser instalado na cidade, por meio da PPP de iluminação pública, firmada entre a ENGIE e a Prefeitura de Uberlândia. O objetivo é decorar com luzes e enfeites 13 locais de notável importância histórica, cultural e de grande circulação de pessoas e veículos, além de oito ruas e avenidas que interligam esses espaços.

A ENGIE é a responsável pelo trabalho, e utilizará 8900 peças, entre enfeites e equipamentos; além de 1 milhão de microlâmpadas de LED, com uma carga estimada de 30,5kW. A tecnologia de LED proporciona mais eficiência, economia e baixa emissão de gases de efeito estufa (GEE).

Neste ano, a decoração será grandiosa, de encher os olhos de quem valoriza o clima de fim de ano, das crianças aos adultos. Entre os locais contemplados pelo projeto, estão algumas das praças mais conhecidas da cidade, além do Teatro Municipal, o Parque do Sabiá, entre outros. Mas a grande surpresa está em um trajeto de 3 quilômetros, num grande caminho iluminado, inspirador e totalmente instagramável.

Os “Caminhos do Natal”

Os “Caminhos do Natal” serão na região central, em um percurso que pode ser feito a pé, de bicicleta ou de carro, seguindo o seguinte roteiro:

● Praça Sérgio Pacheco,

● Avenida América Salvador;

● Avenida Floriano Peixoto;

● Praça Tubal Vilela;

● Rua Santos Dumont;

● Praça Adolfo Fonseca;

● Avenida João Pinheiro;

● Rua Teixeira Santana;

● Rua Silva Jardim;

● Praça Coronel Carneiro;

● Rua Quinze de Novembro;

● Praça Clarimundo Carneiro.

A praça Sérgio Pacheco, uma das mais visitadas no período, ganhará uma grande árvore 3D, e suas belas árvores naturais serão enfeitadas com pisca-piscas. Quem for à Casa do Papai Noel, terá a chance de se sentir em um cenário tipicamente natalino, com direito, inclusive, à neve artificial.

O Teatro Municipal ficará ainda mais encantador. vai receber uma iluminação especial em toda a sua estrutura externa. Já a Praça Tubal Vilela, além da famosa árvore 3D, tem várias ornamentações programadas, como um trenzinho luminoso que vai encantar e divertir as crianças.

Um convite ao turismo

Para Marcus Cunha, Diretor de Operações da ENGIE, o projeto “Caminhos do Natal” é um convite para reunir famílias, amigos e turistas a passarem momentos inesquecíveis em Uberlândia, em uma das épocas mais lindas do ano.

“Os uberlandenses terão mais motivos para não sair da cidade nos feriados de fim de ano e, ainda, convidar parentes e amigos de outras localidades para turistar por aqui”, declara Cunha.

“A ação confirma o merecimento do município, por ter recebido a classificação “A” pelo Ministério do Turismo. Essa é uma grande conquista aos que consideram o setor turístico estratégico para o desenvolvimento socioeconômico de Uberlândia”, conclui o executivo.

A categorização turística leva em conta requisitos como: número de estabelecimentos para hospedagem e emprego, estimativa de visitantes nacionais e internacionais e a arrecadação de impostos federais no setor. A cidade foi a única a alcançar essa classificação, entre as 16 avaliadas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

Todos os pontos contemplados com a decoração “Caminhos do Natal” podem ser conferidos a partir do dia 06 de dezembro.

SOBRE A ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com seus 96.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirada em seu propósito, a ENGIE concilia performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta se apoiando em suas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos seus clientes.

No Brasil, a ENGIE é empresa líder em energia renovável, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Contando com 2.400 colaboradores, a ENGIE possui no país cerca de 10 GW, dos quais 100% são provenientes de fontes renováveis.

ABOUT ENGIE

ENGIE is a global reference in low-carbon energy and services. With its 96,000 employees, its customers, partners and stakeholders, the Group is committed to accelerate the transition towards a carbon-neutral world, through reduced energy consumption and more environmentally-friendly solutions. Inspired by its purpose (“raison d’être”), ENGIE reconciles economic performance with a positive impact on people and the planet, building on its key businesses (gas, renewable energy, services) to offer competitive solutions to its customers.

In Brazil, ENGIE, leader in renewable power generation in the country, operates in generation, commercialization and transmission of electric power, gas transport and energy solutions. With 2,400 employees, ENGIE has an installed capacity of approximately 10 GW, of which 100% is from renewable sources.

Ares Comunicação