Uberlândia

Agentes de zoonoses percorrerão imóveis nas tardes de sábado

Iniciativa pretende eliminar focos de Aedes aegypti de residências encontradas fechadas durante semana

A partir do dia 29 de junho, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estenderá o expediente de trabalho aos sábados para intensificar as visitas domiciliares, visando o controle do Aedes aegypti. O trabalho intitulado “Ações de Resgate” ocorrerá sempre das 12h às 18h, iniciando pelo bairro Roosevelt.

Mais de 20 agentes percorrerão os locais que são encontrados fechados durante as visitas de rotina (realizadas durante a semana e aos sábados pela manhã) para eliminar os focos e orientar os moradores. A duração do trabalho nas tardes de sábado e a definição dos próximos bairros atendidos dependerá dos percentuais de imóveis fechados contabilizados semanalmente pelo CCZ.

O coordenador do Programa de Controle da Dengue, José Humberto Arruda, reforça a necessidade de a população se engajar no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus e abrir as portas para a atuação dos agentes de zoonoses.

“Considerando a falta de resultados no período da manhã, foi decidido que, a bem da população de Uberlândia e objetivando evitar novas epidemias, as ações serão realizadas também nas tardes de sábado. Contamos com a compreensão dos moradores em atender nossos agentes, permitindo que os focos do mosquito sejam exterminados”, destacou.

Reforçando que os agentes que trabalharão neste sábado, seguindo o padrão adotado pelo CCZ, estarão devidamente uniformizados e com crachás. Em caso de dúvidas, o CCZ estará com uma linha telefônica em funcionamento durante a ação para esclarecer eventuais dúvidas da população. O telefone é 34 3213-1470.

Fonte: Secom PMU