Uberlândia

Academia que atende servidores municipais será transferida para o UTC

Bancos de competição e outros equipamentos dos halterofilistas também mudaram

A academia que atende ao programa ‘Servidor em Movimento’, da Secretaria Municipal de Administração terá novo endereço a partir desta semana. O equipamento antes instalado na Arena Sabiazinho está sendo transferido, a partir desta quinta-feira (19), para o Centro Municipal de Alto Rendimento – UTC. A mudança proporcionará mais comodidade para os servidores municipais.

O funcionamento da academia está previsto para a próxima semana. Além desses equipamentos, os cinco bancos de competição e outros aparelhos que são usados por paratletas do halterofilismo, da parceria Futel/CDDU, também serão transferidos para o UTC.

A academia de ginástica foi adquirida e instalada na Arena Sabiazinho em 2008, na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão, e passou a ser utilizada pelo ‘Servidor em Movimento’ em 2009.

De acordo com o diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), a mudança foi realizada após um criterioso estudo. “Chegamos à conclusão que o novo local vai trazer mais facilidade de acesso aos servidores e halterofilistas. Será utilizado o antigo salão de eventos do clube, que possui uma área espaçosa, ventilada e propícia para a prática de atividade física”, ressaltou.

Secom PMU