Turismo

Na última quinta, 03, O Uberlândia Convention & Visitors Bureau apresentou seu novo posicionamento e nova marca em um café da manhã em que recebeu imprensa, associados e fornecedores. Agora o UCVB é Visite Uberlândia.

A mudança de marca aconteceu para modernizar e facilitar o entendimento sobre a atuação da Fundação, pois como disse Jardel Melo: a inovação é a ferramenta mais forte para o sucesso de uma organização.

 

Encontro das Estrelas

Bachata, Forró, Bolero, Samba e Zouk, são alguns ritmos que agitarão Uberlândia ainda nesse mês. O evento acontece de 18 a 21, na Bella Vista Eventos. A ideia surgiu do prazer do verbo dançar e com o objetivo de trazer conhecimento para Uberlândia no ramo da dança. Em 2011 aconteceu o primeiro Encontro das Estrelas na cidade, trazendo profissionais para perto dos alunos com intuito de evoluir a dança nesse contexto. O evento conta com uma infraestrutura com duas salas de aulas simultâneas, três bailes e, nesse ano, o tradicional churrasco, no domingo, com Jack&Jill.

 

Decreto N° 9.731 resgata o turismo no Brasil e coloca o país em novo patamar

A representação de um grande avanço para o Brasil: foram liberados visto para visitantes dos Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá. Isso eleva o Brasil a um novo patamar dando visibilidade ao turismo e movimentando o trade brasileiro. Desse modo, Bureau´s de todo país apoiam o decreto, pois traz mais visibilidade ao país movimentando-o de todas as formas possíveis em relação a hotéis, malha rodoviária e aérea, gastronomia, entre outros. Assim, o Brasil começa a ser colocado na lista de viagens de países estrangeiros, representando uma forte tendência ao país.

 

Campanha da Semana Santa em Minas Gerais

A semana santa é um dos principais feriados comemorada pelos mineiros. A programação é vasta e agrada a todos os públicos. Com intuito de divulgar as várias opções de destinos disponíveis no Estado e fomentar o turismo de todo Brasil a Minas Gerais, a Secretaria de Cultura e Turismo lança a campanha “Venha Viver a Semana Santa em Minas Gerais”. Vale a pena conhecer.

 

Mapa do Turismo Brasileiro 

O Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo vai receber dados atualizados dos municípios e regiões turísticas até 30 de julho. É importante o cadastramento das regiões turísticas para atualização dos dados do Mapa do Turismo. Essa atualização é feita pela plataforma digital do Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT) e validados pelos interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Novos critérios, compromissos e recomendações serão avaliados, por isso vale a pena ler as orientações para integração a versão de 2019 do Mapa do Turismo Brasileiro.

Fonte: Fabiana Barcelos

Participe do nosso grupo Whatsapp