Serviços

Projeto (She)eo capacita mulheres para se tornarem líderes

Evento feito por e para mulheres ocorre no próximo fim de semana, em Uberlândia

O número de mulheres que ocupam cargos de liderança em diversos setores tem crescido nos últimos anos. Essa conquista é fruto de muito trabalho e dedicação de profissionais que buscam aprender cada vez mais para se tornarem destaques em suas áreas. Para ajudá-las ainda mais nessa trajetória de sucesso, o Workshop Projeto (She)eo, realizado pela Alume Marketing, acontece em Uberlândia, no próximo sábado (27), das 08h30 às 18h, no Hotel Parati Minas, à Av. Brasil, 2960.

O evento, voltado exclusivamente para o público feminino, tem o objetivo de capacitar, encorajar e conectar mulheres que buscam liderar de forma inteligente e poderosa. Ao longo do dia, as participantes terão a oportunidade de acompanhar discussões, palestras, treinamentos e estudos de casos de sucesso que irão contribuir para sua formação profissional, além de ajudá-las a desenvolver novas habilidades. As vagas são limitadas e para garantir a oportunidade de receber insights de especialistas renomadas, faça sua inscrição clicando aqui.

Um dia inteiro de troca de experiências

O workshop será conduzido por mulheres referência em suas áreas de atuação que possuem muito talento e experiência para compartilhar com as participantes. Pensando em promover uma formação integral para as mulheres, os assuntos abordados vão desde Posicionamento de Marca, Estratégias de Comunicação até Finanças e Psicologia aplicada aos negócios.

“À medida que mais mulheres ocupam posições de liderança, é crucial fornecer as ferramentas e o apoio necessários para que elas prosperem”, pontua a idealizadora do projeto, Bárbara Figueiredo. “Nosso workshop foi cuidadosamente projetado para capacitar mulheres em todos os estágios de suas carreiras, desde aquelas que estão começando até aquelas que já estão no topo, a liderarem com confiança, autenticidade e impacto.”

Liderança feminina em números

Uma pesquisa realizada pela Grant Thornton, revelou que 38% dos cargos de lideranças eram ocupados por mulheres em 2022. O resultado aponta para crescimento significativo ao longo dos anos, já que em 2019 esse número era de 25%.

Segundo o Sebrae Minas, Uberlândia é o segundo município de Minas Gerais com maior número de empreendedoras, ficando atrás apenas da capital, Belo Horizonte. São mais de 37 mil mulheres atuando como empreendedoras e empresárias na cidade e contribuindo para a representatividade feminina no empreendedorismo local.

Diante desse cenário, o Workshop Projeto (She)eo surge como uma oportunidade
valiosa para fortalecer e expandir essa tendência. Esperamos que este evento inspire e capacite ainda mais mulheres a alcançar seus objetivos profissionais e a liderarem com excelência em suas respectivas áreas.

Programação
8:30 – Café de Boas-vindas
9:00 – Apresentação Inicial – Bárbara Figueiredo
9:20 – Se entenda como marca: teoria e prática para definir rotas – Bárbara Figueiredo
9:50 – Autoestima Empreendedora: o sucesso começa por dentro – Ana Claudia Ribeiro
10:40 – Posicionamento de Imagem – Layane Menezes
11:30 – Seja lembrada: estratégias para redes sociais e comunicação – Bárbara Figueiredo
12:00 – Atividade Prática: Pitch
12:30 – Intervalo de Almoço
14:00 – Experiências e desafios de empreender na indústria criativa – Beiral Estúdio
14:50 – Inteligência Financeira para Empreendedoras – Camila Moraes Ataides
15:40 – Identidade visual: teoria e prática para direcionar a percepção – Bárbara Figueiredo
16:30 – Coffee Break
17:00 – Sob a visão da psicologia: crie bons hábitos e quebre crenças limitantes – Laura Soares
17:50 – Agradecimentos – Bárbara Figueiredo
18:00h – Encerramento

Serviço
O que: Workshop Projeto (She)eo
Quando: 27 de abril – das 08h30 às 18 horas
Onde: Hotel Parati Minas, localizado na Av. Brasil, 2960
Inscrições: sympla.com.br

Assessoria de Imprensa