Serviços

Projeto Carreira do Instituto Projeto de Vida capacita profissionais gratuitamente para reinserção no mercado de trabalho

Inscrições para 12ª turma estão abertas. Aulas sobre Inteligência Artificial já fazem parte da programação

O Instituto Projeto de Vida está com inscrições abertas, de 15 a 30 de abril, para a 12ª turma do Projeto Carreira. O curso intensivo, com início em 6 de maio, tem como objetivo preparar profissionais para reinserção no mercado de trabalho, transição de carreira e empreendedorismo, abordando competências relevantes e atuais.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, ao longo de três meses, totalizando 260 horas de aprendizado e interação. O instituto oferece 80 vagas para quem tenha no mínimo ensino médio e está atualmente desempregado.

Conteúdo programático

O Projeto Carreira cobre uma ampla gama de competências necessárias para o ambiente corporativo. O currículo inclui módulos de autoconhecimento, processos empresariais, comportamento organizacional, comunicação e imagem pessoal, gestão financeira, marketing digital, sistemas de gestão empresarial (ERP) e inovação, incluindo temas como Inteligência Artificial e Metodologias Ágeis. As aulas são ministradas por mais de 60 empresários e especialistas, proporcionando aos alunos a oportunidade de aprimorar habilidades pessoais e profissionais.

Novidades

De acordo com a presidente executiva do Instituto Projeto de Vida, Raquel Garcia, já em sua 12ª edição, o projeto Carreira segue sempre atualizando sua grade curricular para atender às demandas do mercado. “Prova disto é que já acrescentamos aulas sobre Inteligência Artificial. Temos praticamente uma semana exclusiva com este assunto, ensinando os participantes a como utilizar e transformar a IA em uma ferramenta de trabalho, colaboração e apoio, ganhando conhecimento prático sobre as ferramentas mais utilizadas no mercado de trabalho atual. Também já ensinamos sobre Metodologias Ágeis como Scrum, Kanban, Canvas, Design Thinking, Growth Marketing e Sucesso do Cliente. Isto são grandes diferenciais do curso que refletem nosso compromisso com a inovação e a educação de vanguarda. Nosso propósito é realmente oferecer o que há de mais atual, equipando os participantes com as competências para inovar em ambientes corporativos dinâmicos e competitivos. Por isto, nosso percentual de inserção dos alunos nas empresas é alto”, afirma.

O Projeto Carreira existe desde março de 2018 e já impactou mais de 500 pessoas. “Aqui a gente aprende sobre trilhar o caminho certo e aprendemos a trilhar esse caminho a partir de quem nós somos”, destaca Ada Susstrunk, aluna da turma 9.

Inscrições gratuitas

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site do Instituto Projeto de Vida (https://acessarlink.com/turma-12). As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

  • Período de inscrição: 15 a 30 de abril
  • Início das aulas: 6 de maio
  • Duração: Três meses (260 horas de aulas)
  • Horário: Segunda a sexta-feira, das 14h às 18h
  • Vagas Disponíveis: 80
  • Requisitos: Ensino médio completo e estar atualmente desempregado

Sobre o Instituto Projeto de Vida

O Instituto Projeto de Vida é uma organização social sem fins lucrativos que surgiu em 2018 como forma prática de dar oportunidades a pessoas, comunidades e escolas através da educação e da disponibilidade de ferramentas e profissionais que auxiliam no desenvolvimento profissional e humano dos beneficiados pelos programas oferecidos. O IPV tem como foco levar soluções que gerem impacto por onde passar. A mudança de vida, criação de oportunidades e desenvolvimento pessoal e comportamental de cada beneficiado é o que move o Instituto, que também é um dos responsáveis pelo Pacto pela Alfabetização nas escolas municipais em Uberlândia.

Serifa Comunicação