Avaliação é voltada a crianças do sexo masculino, nascidas entre 2013 e 2015, e acontece no Poliesportivo Patrimônio
A Prefeitura de Uberlândia promove na quarta (26) e na sexta-feira (28), seletiva gratuita de futebol com o objetivo de escolher novos atletas para integrar suas equipes de alto rendimento, representadas pela parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Uberlândia Esporte Clube (UEC). A avaliação é voltada a crianças do sexo masculino, nascidas entre 2013 e 2015, e acontece no campo do Poliesportivo Patrimônio, a partir das 17h. Os interessados em participar devem comparecer ao local, acompanhados por um responsável e apresentar documento de identidade.
Como lembra o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, os atletas selecionados vão integrar a equipe Sub-11 de alto rendimento Futel/UEC em competições que serão disputadas em 2023 e 2024, com destaque para o Campeonato Mineiro de Futebol. “É uma excelente oportunidade para crianças que desejam se desenvolver na modalidade e integrar uma equipe de alto nível, em importantes campeonatos regionais e estaduais”, ressaltou.
A Futel/UEC está entre as principais equipes da região e tem se destacado em todas as competições que disputa. No ano passado, por exemplo, conquistou oito troféus em torneios como a 1ª Copa Sul Cup Triângulo e a Copa Imef, além de ter 22 atletas aprovados na peneira do Uberlândia Esporte Clube, na categoria Sub-15.
Atendimento
Além de 90 atletas que integram as equipes de alto rendimento, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem 2.606 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos matriculados nas escolinhas de futebol na iniciação esportiva, com aulas gratuitas oferecidas no Parque do Sabiá, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), Núcleo Viva Mansour e poliesportivos Custódio Pereira, Dona Zulmira, Jardim América, Jardim Brasília, Luizote de Freitas, Patrimônio, Santa Luzia, São Jorge, Segismundo Pereira, Tancredo Neves, Tapuirama e Tocantins.
Fonte: Secom-PMU