Serviços

Prefeitura promove Festival de Natação e Hidroginástica sexta (24) e sábado (25)

Expectativa é que o evento reúna no Sesi Gravatás cerca de 500 alunos da Futel ao longo dos dois dias

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promove, nesta sexta-feira (24) e neste sábado (25), o Festival de Natação e Hidroginástica da Futel, evento que acontece no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), a partir das 7h. Na sexta (24), a atividade contempla alunos de natação infantil olímpica e paralímpica. Já no sábado (25), haverá aulão de hidroginástica e provas de natação adulto olímpica e paralímpica.

De acordo com a coordenadora de natação do Sesi Gravatás, a profissional de educação física da Futel, Fernanda Costa, a expectativa é que o evento reúna cerca de 500 pessoas ao longo dos dois dias. “Será um momento de confraternização, em que os alunos poderão interagir e apresentar um pouco do que aprenderam ao longo do ano. Além disso, todos os participantes receberão medalhas e poderão desfrutar de um saboroso café da manhã”, disse.

Com estrutura esportiva assumida pela Futel no início de 2022, o Sesi Gravatás tem mais de 2 mil alunos na iniciação esportiva, alto rendimento e paradesporto. Na natação, são 525 (315 na natação infantil, 125 na natação adulto e 85 na natação paralímpica) e na hidroginástica, 481.

Núcleo Viva Mansour

No sábado (25), a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, também promove o Festival de Natação e Futsal do Núcleo Viva Mansour. O evento acontece a partir das 7h30 e é voltado a cerca de 450 alunos das duas modalidades, com idades entre 7 e 16 anos.

Fonte: Secom- PMU