Serviços

Prefeitura inicia serviço de implantação de sistema de aquecimento solar da piscina olímpica do UTC

Instalação de placas solares permitirá que aulas de natação e hidroginástica aconteçam até em dias mais frios

Com o objetivo de proporcionar cada vez mais conforto aos alunos de iniciação esportiva, qualidade de vida e alto rendimento do UTC, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), iniciou, nesta semana, a implantação de sistema de aquecimento solar da piscina olímpica. Nesta primeira etapa, foram feitos os serviços de calibragem e manutenção do sistema hidráulico, na casa das máquinas. A partir do início da próxima semana, serão instaladas 175 placas solares para captação de energia, o que corresponde a uma área de 1.360 metros cúbicos. A obra, no valor de R$ 63,5 mil, é executada pela AGD Construções Montagens e Serviços Ltda., empresa contratada por meio de licitação.

Como lembra o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a previsão é que o serviço seja concluído em 30 dias. “Com a implantação do sistema de aquecimento, a piscina olímpica do UTC poderá ser utilizada pelos alunos até mesmo em dias mais frios, quando a temperatura da água fica abaixo do que é recomendado pela Federação Internacional de Natação (Fina), ou seja, 25 °C. Dessa forma, as atividades poderão ter continuidade durante o inverno, algo muito importante para que os alunos, especialmente os do alto rendimento, continuem a se desenvolver”, destacou.

“Outro ponto positivo é que o aquecimento será feito por meio de energia solar, fonte de energia que é renovável, não polui e ainda gera economia aos cofres públicos”, ressaltou.

Secom- PMU