Serviços

Prefeitura e Algar Telecom anunciam implantação de internet Wi-Fi gratuita no Parque do Sabiá

‘Conecta Parque’ garantirá cobertura e acesso de internet para frequentadores do principal cartão-postal de Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia deu mais um importante passo no fortalecimento das ações de conectividade no município. Nesta sexta-feira (10), o prefeito Odelmo Leão anunciou a implantação de rede Wi-Fi gratuita à população com desempenho de 600MB a 1GB no Parque do Sabiá, por meio do projeto “Conecta Parque”, desenvolvido em parceria e doação por parte da Algar Telecom. O termo que consolida o projeto foi assinado em solenidade realizada no Centro Administrativo Municipal.

“Por meio dessa importante parceria, os frequentadores do Parque do Sabiá terão internet gratuita e de qualidade à disposição em período integral. Portanto, o poder Executivo deve sempre ser um facilitador e contar com parcerias como esta nos ajuda a ampliar o nosso trabalho em benefício de milhares de pessoas diariamente, contribuindo para que Uberlândia se torne uma cidade ainda mais inteligente e conectada”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

De acordo com o termo de doação, a implantação da rede Wi-Fi garantirá a cobertura e acesso de internet para os frequentadores do Parque do Sabiá, sem limitação no número de usuários, em toda a extensão do principal cartão-postal de Uberlândia, em espaços como pista de corrida e caminhada, quadras esportivas, Arena Beach Tennis, Nova Arena Park, academias ao ar livre, Mundo da Criança, Zoológico Municipal e UDi Lab com sinal aberto a partir de um sistema de acesso definido pela Empresa Municipal de Processamento de Dados (Prodaub).

Nos próximos dias, a operadora fará uma vistoria técnica no Parque do Sabiá e demais equipamentos para definir questões como quantidade de equipamentos e repetidores, bem como locais de instalação e outros pontos técnicos, para implantação definitiva do serviço. Após isso, serão iniciados os trabalhos e definido prazo previsto de entrega do benefício aos frequentadores do principal cartão-postal de Uberlândia.

“O Parque do Sabiá, com toda a sua beleza e estrutura, é o lugar preferido dos uberlandenses e agora, a partir dessa parceria, se tornará um lugar ainda mais atrativo para toda a população do município e região”, completou o vice-presidente de Varejo da Algar Telecom, Márcio de Jesus.

Mais doação

Também durante o evento desta sexta-feira (10), foi anunciada a doação à Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) de 10 novos pedalinhos. As pequenas embarcações serão utilizadas para reforçar a disponibilidade de passeios na represa do Parque do Sabiá, serviço gratuito oferecido aos domingos, das 10h às 16h.

Imagem: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

Secom- PMU