Serviços

Prefeitura divulga edital para apresentações no Cineteatro Nininha Rocha

Inscrições de propostas podem ser realizadas até 11 de março

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), abriu, nesta segunda-feira (26), inscrições online para interessados em realizar eventos e apresentações no Cineteatro Nininha Rocha. As propostas podem ser inscritas até 11 de março para uso do espaço entre maio e agosto.

As propostas devem ser focadas em espetáculos artístico-culturais de teatro, dança, música, audiovisual e eventos culturais diversos. A iniciativa visa incentivar a pesquisa de novas linguagens, a formação e o aprimoramento de eventos e programas culturais e a criação artística em todas as suas formas de expressão. O formulário está disponível na plataforma Prosas.

Cada inscrito poderá apresentar no máximo duas propostas, sendo que cada uma poderá ser apresentada para até três datas. Para a inscrição, é necessário ter mais de 18 anos de idade, enviar cópias de documentação de identificação do proponente com foto, comprovante de domicílio atualizado, entre outros documentos especificados no edital.

Seleção dos inscritos

A comissão julgadora, composta por membros da Secretaria, selecionará as propostas com base na adequação do uso às finalidades especificadas no regulamento, disponibilidade de data na agenda, coerência com o espaço físico, expectativa de público, histórico do espetáculo ou evento, currículo do grupo ou artista e relevância cultural. O resultado deve ser divulgado em abril.

Localizado no subsolo do Centro Municipal de Cultura, na praça Jacy de Assis, o Cineteatro Nininha Rocha possui auditório para 142 pessoas e uma área especial com espaço para 10 cadeiras, reservada para quem usa cadeira de rodas. A utilização das instalações está sujeita ao pagamento de preço público pela utilização diária.

Secom- PMU